quarta-feira, 24 de setembro de 2014

COM GOLS DE MARCELO MORENO E ÉVERTON RIBEIRO, LÍDER CRUZEIRO VENCE CORITIBA FORA DE CASA

O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. O líder do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, venceu o Coritiba por 2 a 1, com gols de Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro. O triunfo impede as aproximações de São Paulo e Internacional, equipes que ocupam a segunda e a terceira colocações. O mandante permanece na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

A Raposa volta a atuar neste sábado, às 18h30, diante do Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão, enquanto o Coxa irá ao Pacaembu, em São Paulo, para enfrentar o Santos, no domingo, às 18h30.

Com quatro modificações em relação ao revés para o Atlético-MG, os comandados de Marcelo Oliveira mantiveram o padrão adotado no decorrer do torneio. A intensidade ditou a tônica do atual campeão nacional, que abriu o placar rapidamente, em pênalti cobrado por Marcelo Moreno.
Depois do gol, o Cruzeiro começou a se comportar de maneira distinta. Com todos os jogadores atrás do meio de campo, o líder do Brasileirão optou por sair em lances de contragolpe, aproveitando-se de Éverton Ribeiro e Willian, substituto de Alisson, lesionado.

O marcador, inclusive, foi ampliado em jogada rápida do time celeste. Éverton Ribeiro recebeu cruzamento de Ceará e finalizou duas vezes para balançar a meta defendida pelo goleiro Vanderlei.
O Coritiba trocou passes no meio de campo com o intuito de furar o ferrolho armado pelo adversário. A presença de três volantes na equipe comandada por Marquinhos Santos dificultou a armação de jogadas.
O meia-atacante Alex, sozinho no setor de criação, teve dificuldades para colocar os homens de frente em condições de marcar. Não é à toa que foram somente duas finalizações no período inicial.
A necessidade de melhorar o desempenho ofensivo obrigou o treinador do Coxa a colocar mais um atacante em campo. No intervalo, Martinuccio substituiu Germano, o que deu mobilidade e criatividade ao sistema ofensivo. E na sequência do tempo complementar, Geraldo entrou na vaga de Rosinei.
E as mudanças de Marquinhos Santos surtiram efeito. O angolano Geraldo sofreu falta na intermediária, cobrada por Alex. O argentino Martinuccio apareceu na área cruzeirense para acertar uma forte finalização.
A possibilidade de igualar o placar motivou ainda mais o Coritiba, que se lançou para o ataque, enquanto o Cruzeiro, fechado, saiu com velocidade, mas sem muita eficiência. Os paranaenses, por pouco, não empataram o compromisso. Fábio foi o responsável por impedir que o mandante fizesse gol.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1x2 CRUZEIRO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 24/9/2014 – às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público/Renda: 9.521 pagantes (11.928 presentes) / R$171.099,00
Cartão amarelo: Germano, Alex, Carlinhos (COR); Willian, Dedé (CRU)
Gols: Marcelo Moreno – 7’/1ºT (0-1); Éverton Ribeiro – 38’/1ºT (0-2); Martinuccio – 16’/2ºT (1-2)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder (Dudu – 45’/2ºT), Rosinei (Geraldo – 14’/2ºT), Germano (Martinuccio – Intervalo) e Alex; Joel e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Éverton Ribeiro (Lucas Silva – 38’/2ºT) e Ricardo Goulart (Marlone – 46’/2ºT); Willian (Marquinhos – 23’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: