quarta-feira, 10 de setembro de 2014

RONALDINHO GAÚCHO VAI DEFENDER TIME MEXICANO QUE TRAZ AS CORES DO TRICOLOR GAÚCHO

querétaro ronaldinho grêmio camiseta (Foto: Reprodução)Em 2011, uniforme era muito semelhante ao do time
que revelou Ronaldinho (Foto: Reprodução)
Não é apenas com o Atlético-MG que o novo clube de Ronaldinho guarda semelhança. O Querétaro, time da primeira divisão mexicana, apelidado de "Gallos Blancos", também se parece com a antiga casa do camisa 10, em que ele começou a carreira e depois se tornaria desafeto. O clube é tricolor, em azul, preto e branco. A coincidência repercutiu entre os gremistas nas redes sociais.
Normalmente, a versão de sua camiseta principal prioriza as cores azul e preto, em listras verticais. No entanto, há modelos alternativos mais antigos, em que existia uma listra branca, tornando-se ainda mais fiel ao manto do clube gaúcho. No escudo, o Querétaro mantém as três cores.
- Clube que o Traíra assinou, eu ri... - disse uma internauta, mostrando a camiseta tricolor.

- Camisa do Querétaro. Mera coincidência - brincou outro gremista.

- Olha a camisa do time que o Ronaldinho vai jogar... - disse mais um torcedor.
Mais curioso ainda é que Grêmio e Querétaro já se enfrentaram. Foi em 1992, na Copa Cidade de Querétaro. O Tricolor gaúcho aplicou 3 a 1, gols de Mabília, Alcindo e Marcos Severo. O Criz Azul venceria o torneio amistoso. 
Ronaldinho surgiu no Grêmio no fim dos anos 1990 como o maior talento da história do clube. De projeto de ídolo virou grande desafeto ao se envolver em negociações polêmicas. Primeiro, em 2001, quando deixou o Tricolor para ir ao Paris Saint-Germain, apoiado na então nova Lei Pelé e deixando uma quantia pequena nos cofres gaúchos. 
Em 2011, a direção dava como certo o seu retorno do Milan. Até ser surpreendida com sua ida para o Flamengo, o que aumentou a fama de "traidor". O controverso irmão e empresário Roberto Assis também jogou no Grêmio, nos anos 1980.

Nenhum comentário: