Cruzeiro vai defender o título de bicampeão brasileiro 2013/2014

É possível que o Campeonato Brasileiro de 2015 se decida na noite dessa quarta-feira, 13 de maio. Teremos em campo os cinco grandes favoritos à conquista do título em jogos de vida ou morte. O curioso é que as partidas dessa quarta-feira nem são pelo Brasileirão, mas pela Libertadores. Mas as consequências das eliminações e classificações vão, com certeza, desembocar no Campeonato Brasileiro.

O caso mais dramático é o do Corinthians, o clube nacional que começou melhor a Libertadores e o que agora está mais atrapalhado. O Corinthians precisa vencer por 3 x 0 o Guarani do Paraguai em casa, nunca é simples começar uma partida precisando de tanto gol. Se não conseguir, é certo que teremos uma crise, e das fortes. Os comandados de Tite já tinham fracassado no Paulistão, a torcida está no limite da paciência. Se dançar na Libertadores, o Corinthians precisa ser rápido para virar a chave e entrar de cabeça no Brasileirão. Consegue? Se conseguir a classificação heroica o Corinthians segue priorizando o torneio continental e aí é o Brasileirão que fica em banho-maria.
O campeão brasileiro de 2015 também tem boa chance de sair dos dois clássicos brasileiros da Libertadores hoje. O Cruzeiro tenta reverter a pequena vantagem do São Paulo e o Internacional joga por um 0 x 0 ou 1 x 1 no Beira-Rio contra o Atlético-MG. Desses jogos, dois times terminarão a noite eliminados e tristes. Só que os dois clubes que espirrarem devem despontar como principais favoritos ao Brasileirão. Desde, claro, que não deem vexame e percam de goleada. Aos derrotados, basta virar a chave e concentrar tudo no Brasileirão. Os derrotados dessa quarta-feira, quem diria, podem ser os vitoriosos de 2015. Coisas do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário