segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AMÉRICA-MG ABRE 1 A 0, MAS ZAGUEIRO VACILOU E CEDEU EMPATE AO VITÓRIA

Duelo valia a liderança da Série B, caso houvesse um vencedor em Salvador


Vitória e América-MG se enfrentaram na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador, de olho na liderança da Série B. Quem vencesse o duelo assumiria a primeira colocação da competição. No entanto, o empate em 1 a 1, fez com que ambos continuem no G-4, mas não na ponta da tabela. Marcelo Toscano, de pênalti, abriu o placar para o Coelho, enquanto Rogério, aproveitando uma falha do zagueiro Alisson, deixou tudo igual para a equipe da casa.
O time baiano é o vice-líder, com 28 pontos, enquanto o Coelho, com a mesma pontuação, ocupa a quarta colocação. A liderança é do Botafogo, que soma 30 pontos. O público presente foi de 12.085 torcedores, para uma renda de R$ 243.665,00.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Paraná, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência. O Vitória volta a jogar no sábado, quando visita o Ceará, às 16h30.
O jogo
A partida começou aberta, com os dois times buscando o ataque, mas com o Vitória chegando com mais perigo ao gol adversário. No entanto, a equipe baiana apostava em chutes de média e longa distância. Aos 26 minutos, o América-MG teve a chance de abrir o placar, quando Rubens foi lançado e partiu livre em direção ao gol. Mas o atacante adiantou a bola e facilitou para a defesa do goleiro Gatito Fernández. 
Aos 38, outra boa oportunidade para o Coelho. Rubens recebeu na área e bateu cruzado. Marcelo Toscano tentou chegar, mas a bola passou e se perdeu pela linha de fundo. 
O time mineiro ainda teve mais uma chance clara de gol no primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Tony lançou Robertinho, que bateu de primeira e mandou por cima do gol.
Segundo tempo
O Vitória poderia ter aberto o placar logo aos três minutos, quando Diego Renan cruzou da esquerda, o zagueiro americano Alisson furou e a bola ficou para Elton, que escorregou e não conseguiu dominar. Depois, o América-MG teve duas oportunidades seguidas, aos 12, quando Tony cruzou e Alisson cabeceou, livre, à esquerda; e aos 13, em um chute forte de Felipe Amorim, que passou por cima do gol de Gatito Fernández.
Aos 23 minutos, Xavier tabelou com Leandro Guerreiro e foi puxado na área do Vitória por Diogo Mateus. Pênalti! Marcelo Toscano cobrou no canto direito para abrir o placar no Barradão. O jogo parecia tranquilo, o Vitória não assustava, mas, aos 40, o zagueiro Alisson falhou e Rogério ficou com a bola. O atacante do time baiano invadiu a área e bateu na saída do goleiro João Ricardo para empatar o jogo.

Nenhum comentário: