quarta-feira, 5 de agosto de 2015

AMÉRICA-MG VENCE O PARANÁ E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRO SÉRIE B

Coelho matou o jogo no primeiro tempo e agora vai contar com um mineiro para segurar o Botafogo na sequência da rodada


O América é o novo líder da Série B Campeonato Brasileiro. Com gols do lateral-direito Robertinho e do meia Tony, o Coelho bateu o Paraná por 2 a 0, na Arena Independência, e chegou aos 31 pontos na tabela, um a mais que o Botafogo, que no próximo sábado vai enfrentar o Boa Esporte.

O jogo marcou a estreia do volante Rodrigo Souza, ex-Cruzeiro, que ganhou a vaga de titular no lugar de Thiago Santos, suspenso. Sem poder contar com os atacantes Marcelo Toscano, punido com o terceiro amarelo, e Richarlison, lesionado, o técnico Givanildo Oliveira mais uma vez apostou na dupla formada por Sávio e Rubens.

Mesmo com os desfalques, o América mostrou sua força em casa, onde o time ainda está invicto. Vilão no jogo contra o Vitória na rodada passada, quando falhou no gol de empate da equipe baiana, o zagueiro Alisson foi um dos destaques do time e quase abriu o placar aos 3 min ao finalizar uma bola no travessão. Melhor em campo, o alviverde abriu o placar aos 11 min com o lateral-direito Robertinho após cruzamento de Sávio.

Mas a estreia de Rodrigo Souza com a camisa do América durou apenas 23 min. Em uma dividida de bola, o volante levou a pior, machucou a costela e acabou substituído por Diego Lorenzi. Com uma grande atuação do meia Tony, que era responsável por articular as jogadas pelo meio-campo, o Coelho ampliou a vantagem aos 27 min. Alisson foi derrubado na área pelo zagueiro Luciano Castán. O árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Tony.

No intervalo do jogo, a equipe de futebol feminino do América foi apresentada à torcida. Quando a bola voltou a rolar para a etapa complementar, o Coelho perdeu o atacante Rubens, que deixou o campo com uma contusão na perna esquerda e foi substituído pelo meia Xavier.

Ao contrário do primeiro tempo, quando o time tinha mais a posse de bola e conseguia criar as jogadas ofensivas, o América começou a errar muitos passes e encontrava dificuldades para levar perigo ao gol paranaense . Sentindo o momento difícil da equipe, a torcida procurava incentivar o time, que mesmo não criando chances claras de ampliar a vantagem soube segurar o placar para garantir a liderança da Série B.


AMÉRICA 2 X 0 PARANÁ




Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Cartões amarelos: Robertinho e Leandro Guerreiro (América); Luciano Castán e Henrique (Paraná)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Robertinho e Tony (América)
Público:
Renda: R$


AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Diego Lorenzi), Tony e Felipe Amorim; Sávio (Renato Bruno) e Rubens (Xavier)
Técnico: Givanildo Oliveira


PARANÁ
Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Thiaguinho), Fernandes (Lucas Pará), Danielzinho, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana (Carlinhos)
Técnico: Fernando Diniz


Nenhum comentário: