quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O PALMEIRAS E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL 2015

Equipe celeste perde por 3 a 2 em casa para time de Marcelo Oliveira; torcida vaia e pede a saída de Luxemburgo no estádio

Uma mistura de sentimentos da China Azul se manifestou das cadeiras do Mineirão na noite dessa quarta-feira: raiva, decepção, angústia, tristeza e medo. Medo de que um mal que nunca ocorreu na história do Cruzeiro se concretize em 2015: o rebaixamento no Brasileirão.
A apreensão se torna maior após a eliminação na Copa do Brasil. A atuação irregular da Raposa diante do Verdão, que venceu por 3 a 2 – chegou a abrir 3 a 0 com Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios; Vinícius Araújo e Alisson descontaram para os donos da casa – e se garantiu nas quartas de final do torneio mata-mata, ainda não foi bem digerida pela China Azul.
E só reiterou o que todo mundo já sabe: a equipe estrelada não tem padrão de jogo, entrosamento, jogadas ensaiadas e sequer escalação titular bem definida. O que não falta é garra e gana, como se deu ontem. O time, mesmo com um atleta a menos durante grande parte do duelo, devido à expulsão de Bruno Rodrigo, foi para cima e quase obteve o empate.
Mesmo assim, lá se foram oito meses de uma temporada que desde já demonstra ser uma das mais decepcionantes do clube mineiro na história recente. Foi justamente em seu coliseu, o Mineirão, que o Cruzeiro foi eliminado em três competições em 2015. Nas semifinais do Mineiro, caiu para o arquirrival Atlético. Nas quartas de final da Libertadores, sofreu uma humilhação para o River Plate-ARG. E nas oitavas da Copa do Brasil, nova desclassificação, desta vez para o Palmeiras.
O Verdão, aliás, era pura festa. No dia em que completou 101 anos de existência, a agremiação paulista se esbaldou e se deleitou com o triunfo em cima dos celestes.
Já a torcida azul descarregava sua ira contra Vanderlei Luxemburgo e vários jogadores. O mais atazanado era Paulo André. Sempre que o zagueiro pegava na bola, uma sonora vaia surgia das cadeiras do Gigante da Pampulha.
A bronca em cima de Luxemburgo pode ser explicada de várias formas. Basta olhar a tabela de classificação do Brasileirão para constatar que o trabalho dele é muito ruim. Em 15º lugar, o Cruzeiro tem 22 pontos, um a mais que o Coritiba, clube que abre o Z-4. Nesta segunda passagem pelo time mineiro, Luxa tem seis vitórias, três empates e nove derrotas.
Contabilizando jogos de Série A e Copa do Brasil, a Raposa está a cinco partidas sem ganhar: quatro reveses, um empate, 11 gols sofridos e apenas três tentos anotados.


Nenhum comentário: