segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CRUZEIRO TEM APOIO DA TORCIDA, MAS O SANTOS SE IMPÕE E VENCE

Raposa terminou a 21ª rodada em 16º lugar, com 22 pontos, mesma pontuação que o Goiás; mineiros levam vantagem sobre esmeraldinos no critério número de vitórias


O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, na noite deste domingo, no Mineirão, gol de Ricardo Oliveira, e complicou a sua situação na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe celeste completou quatro jogos sem vitória no Nacional e terminou a 21ª rodada em 16º lugar, com 22 pontos, mesma pontuação que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento. A equipe mineira leva vantagem sobre a goiana no critério número de vitórias.
O Cruzeiro já entrou em campo pressionado pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. A atuação do time causou a revolta de sua torcida, que durante a semana fez protestos na sede do clube no Barro Preto e na Toca da Raposa II.
Antes mesmo de a bola rolar, a torcida celeste deu seu recado nas arquibancadas pedindo raça do time, que começou a partida com várias modificações. Para tentar deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Fabrício na ala esquerda e Williams e Marcos Vinícius no meio.
Pouco inspirado, o Cruzeiro chegou a abrir o placar com Vinícius Araújo aos 17 min do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou alegando que o atacante celeste estava impedido. Bem na defesa e explorando os contra-ataques em velocidade, o Santos conseguiu o seu gol aos 43 min. Ricardo Oliveira arriscou da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Fábio. Foi o 12º gol do santista, que é o artilheiro isolado do Nacional.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças com as entradas de Gabriel Xavier e Alano nos lugares de Marcos Vinícius e Vinícius Araújo. As alterações pouco mudaram o panorama da partida, já que o Cruzeiro continuava encontrando dificuldades para chegar ao ataque e sofria com os rápidos contra-ataques do Peixe.
Nervoso em campo, o Cruzeiro tentava chegar no ataque na base da vontade e era empurrado pelos gritos que vinham da arquibancada. A Raposa chegou a criar algumas oportunidades de conseguir o empate, mas jogou os minutos finais com um jogo a menos após a expulsão de Fabrício. Mesmo com o resultado negativo, destaque para a torcida celeste, que na maior parte da partida cantou e incentivou o time e somente após o apito final se manifestou aos gritos de “adeus Luxa”.


Nenhum comentário: