segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ATLÉTICO-MG NÃO JOGA BEM, MAS CONSEGUIU SAIR COM UM EMPATE DE GOIÂNIA-GO

Equipe alvinegra sentiu a falta do argentino Pratto e não conseguiu somar os três pontos jogando como visitante

Mesmo sem fazer uma boa apresentação, já que foi pressionado na maior parte do jogo, o Atlético arrancou um empate em 0 a 0 com o Goiás neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Com Guilherme de titular no lugar de Lucas Pratto, que sentiu um desconforto muscular e foi poupado, o Atlético começou o confronto contra o Goiás sentindo a falta de uma referência no ataque para tentar a finalização. O time goiano marcava bem e tocava a bola pelas laterais chegando em velocidade na frente.
O meia Giovanni Augusto, que deveria ser o responsável por armar as jogadas ofensivas do Galo, encontrava dificuldades para trabalhar as bolas e fazia com  que Guilherme precisasse se movimentar  fora da área para buscar o jogo.
Para piorar, o forte calor no gramado e a dimensões do Serra Dourada atrapalhavam o desempenho dos dois times e obrigaram o árbitro a parar a partida ao 26 min para que os jogadores pudessem beber água. A única chance real de gol do Galo na etapa inicial aconteceu aos 39 min. Thiago Ribeiro entrou na área, mas bateu fraco facilitando a defesa do goleiro.
O Goiás voltou para complementar pressionando o Atlético, que tinha dificuldades para sair com a bola trabalhada para o ataque. Mal no jogo, Cárdenas armou dois contra-ataques para o Goiás, sendo que em um deles, aos 16 min, o atacante Erik desperdiçou a chance de marcar de frente com o goleiro Victor.
Para tentar melhorar o toque de bola do Atlético, o técnico Levir Culpi tirou Thiago Ribeiro para a entrada de Dátolo e Cárdenas foi substituído por Dodô. As modificações melhoraram o toque de bola do Galo, mas quem chegava com mais perigo foi o Goiás.
A equipe esmeraldina  voltou a levar perigo aos 32 min. O meia Felipe Menezes bateu cruzado, o goleiro Victor ainda tocou na bola, que bateu no travessão antes de sair. O Galo ainda teve a chance de sair com a vitória aos 43 min, em uma finalização de Dátolo, que o goleiro defendeu para escanteio.

Nenhum comentário: