terça-feira, 18 de agosto de 2015

EM BAIXA QUENTE, PREFEITURA FAZ MAIS UMA OBRA PELA METADE E ONDE DEVIA TER PRIORIDADE CONTINUA ESQUECIDA PELOS NOSSOS REPRESENTANTES

Eu tive a oportunidade de estar na Baixa Quente neste último fim de semana, onde fomos fazer um evento para arrecadar fundos para festa de N.S. Aparecida, que irá acontecer nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2015. 
Eu pude ver de perto a obra, que por sinal foi muito boa mesmo, mas não o bastante para se dizer que irá ajudar muito a população, já que o calçamento aconteceu numa área onde se usa apenas para meios de veículos.
Tudo na nossa Baixa Quente só acontece pela metade, e como vocês podem ver nas fotos, a obra do calçamento teve inicio na ponte sobre o "Já não existente Córrego do Indaiá" e obra acabou na primeira curva da subida do morro, que liga o Distrito Baixa Quente à cidade de Minas Novas. 
Mas como a obra não foi feita até onde havia sido prometido, a mesma corre sérios riscos de ser danificada. É que com a chegada das chuvas, pode ocorrer como aconteceu em frente a casa de Djanira, onde as enxurradas levou todo calçamento pra baixo. 
Quanto a obra, a empresa "Super Forte Pre-moldados" trabalha muito bem, mas a Prefeitura em si, deveria fazer por completo e não pela metade. 
Embora o morro ficou legal, no nosso Distrito nós temos outras prioridades, como por exemplo, o calçamento da famosa Vila Escura, que nunca saiu do papel, os moradores das Casinhas que até hoje sofre com tanta poeira, afinal distrito com ruas de terra isso é um absurdo em tempos como os de hoje, a falta de compromisso com a população é revoltante.
O principal morro que deveria ter sido calçado está a Deus dará. É só começar a chover pra que a Escola, a Policlínica e a Ponte seja invadida pelas enxurradas, que traz consigo muita lama, deixando-as em estado de calamidade, levando desconforto aos funcionários, professores, alunos e todos os usuários. 
Foto tirada da chegada na Ponte sobre Córrego do Indaiá
Foto mostra morro da saída de Baixa Quente já concluída o calçamento
Foto mostra exatamente o ponto final do calçamento, ou seja, ficou pela
metade e corre um sério risco de a chuva acabar com a própria obra no futuro

Nenhum comentário: