quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O PALMEIRAS EM JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2015

Palmeiras bateu a Raposa por 2 a 1; segundo jogo acontece na próxima semana, no Mineirão


Não faltou garra, raça ou vontade. O Cruzeiro ficou devendo mesmo foi um pouco de atenção no setor defensivo contra o Palmeiras e, por isso, perdeu para os paulistas por 2 a 1, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cleiton Xavier e Rafael Marques fizeram os gols do Verdão. Leandro Damião desencantou a favor dos mineiros.
Mais incisiva, a Raposa teve um ritmo de jogo de mais ímpeto  que o adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gol sua preponderância ofensiva. 
O time alviverde se comportou mais defensivamente, mesmo atuando em seus domínios. Dessa forma, explorava os contra-ataques e, justamente em um lance de contra-golpe,  “achou o seu gol”.
Aos 7 min, em um lance de falha coletiva da defensiva azul, Cleiton Xavier recebeu passe de Lucas Barrios e, com tranquilidade, colocou a bola no fundo da rede de Fábio: 1 a 0.
Mostrando personalidade, o time azul não sentiu o baque pelo gol palmeirense e, por diversas vezes, testou à meta paulista. Em duas oportunidades, os mineiros obrigaram o goleiro Fernando Prass a fazer grandes defesas. Como aos 19 e aos 44 minutos, com Fabrício e Charles, respectivamente. “Temos que achar o gol como eles acharam. Marcamos bem, mas faltou tranquilidade no passe final. Temos chances de sair com a vitória”, comentou Marquinhos na saída para o intervalo. 
 
No segundo tempo, o Cruzeiro começou em cima, e logo nos primeiros minutos encurralava o Palmeiras no campo defensivo. Como diz o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, os celestes chegaram ao gol de empate.
 
Aos 4 min, Leandro Damião recebeu passe de Fabrício e não perdoou. O atacante encheu o pé e a bola morreu no canto esquerdo de Fernado Prass: 1 a 1. 
O Cruzeiro seguia ocupando bem o ataque  e nos minutos iniciais da etapa complementar . Entretanto, foi o Palmeiras que voltou a comemorar, após falha individual do lateral-direito Mayke, que não marcou o meia-atacante Rafael Marques, autor do segundo gol paulista, após belo cruzamento de Dudu: 2 a 1.  
Como marcou um gol fora de casa, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Novo 2 a 1, desta vez a favor dos mineiros, leva a decisão da vaga para os pênaltis.


Nenhum comentário: