segunda-feira, 24 de agosto de 2015

COELHO EMPATA COM O BAHIA NA FONTE NOVA E SEGUE FIRME NO G-4 DA SÉRIE B

“Você já foi à Bahia? Pode ir, pode ir”. Os versos de uma das composições do cantor nordestino Lenine, até poderiam ter inspirado melhor o América a curtir as belezas da Boa Terra. Se a vitória não veio, diante do Bahia, pelo menos o nome da capital soteropolitana serviu como um “insight” para o zagueiro Alison, salvador pelo gol do empate em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tento do Tricolor foi marcado por Kieza.
A partida até começou “lá e cá”, mas o Bahia era só pressão e deixava o América acuado na defesa. Com uma forte marcação e um estilo de jogo rápido, de boa trama ofensiva, o tricolor baiano sequer dava chances ao Coelho.
Com amplo domínio, o time da casa não titubeou quando teve chance. Aos 26 min, após cruzamento da esquerda, o atacante Kieza ficou com a sobra e fuzilou a rede de João Ricardo. 1 a 0 para a equipe de Salvador.
Muito inconstante no jogo, o América não demonstrava muito que poderia mudar o panorama do confronto. O meia Mancini, ainda fora de ritmo, e o lateral-direito Robertinho, destoavam.
Mas, como o futebol reserva surpresas, o time americano conseguiu o empate de forma heroica.

Aos 33 min do segundo tempo, Alisson aproveitou a boa cobrança de escanteio de Marcelo Toscano e garantiu um ponto para o Coelho. "É o clube do meu coração, clube que eu torço, que marcou minha vida. Minha filha nasceu aqui (Salvador). O torcedor xinga, que é normal, mais na emoção do que razão. Marquei meu nome aqui. Feliz pelo gol, mas não comemorei", disse Alisson, que atuou pelo Bahia de 2007 a 2010.
O próximo jogo do América será na sexta-feira, dia 28 de agosto, contra o Luverdense, no Independência. Partida válida pela 21ª rodada da Série B. O Coelho permanece na terceira colocação. 

Nenhum comentário: