terça-feira, 18 de agosto de 2015

GRANDE EXEMPLO: PREFEITO DE ANGELÂNDIA-MG, É ESCOLHIDO PARA O ENCONTRO MUNDIAL DE PREFEITOS EM PORTUGAL


O prefeito de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, Thiago Pimenta (PMDB), foi escolhido para representar o país no Congresso Mundial de Prefeitos que acontecerá em Portugal no mês de setembro.
O encontro reunirá prefeitos de diversos países , afim de estreitar laços para futuras parcerias entre prefeituras ao redor do mundo.

O Brasil levará 100 prefeitos, escolhidos criteriosamente a partir de suas ações e gestões afrente de seus municípios. O Prefeito Thiago Pimenta entrou na vida pública em 2013, e vem se destacando pela forma de governar, com ideias inovadoras e avanços significativos do município, o que lhe renderam premiações de destaque como o Prêmio Juscelino Kubitscheck, Onde foi escolhido como um dos 50 melhores prefeitos do país em 2014, além do troféu Inconfidência Mineira em 2015, e do Prêmio Inovação, que premia os gestores públicos do país que vem revolucionando a forma de governar.

O Prefeito se mostrou muito feliz pelo convite.

“Fico bastante feliz pelo convite, porque mostra que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão transparente e de responsabilidade e que vem dando resultados, será uma grande oportunidade poder debater com outros prefeitos do mundo e quem sabe poder firmar parcerias importantes não só para nosso município, mas para toda a região” – disse o Prefeito

O Congresso Mundial de Prefeitos acontecerá na cidade de Lisboa, capital de Portugal , durante os dias 13 a 17 de setembro.
Serão debatidos temas como Educação, Saúde e sustentabilidade, desafios da gestão municipal.

Há oito anos líderes de 191 países se comprometeram a intensificar esforços em soluções para o desenvolvimento global. Foi colocado cada nação o desafio de combater a fome e a miséria e garantir educação, saúde, igualdade e sustentabilidade ambiental em seus município até o ano de 2015.

O encontro permitirá que os prefeitos busquem soluções práticas e discutir ações que tragam qualidade de vida aos seus munícipes.

Portal Aranãs

Nenhum comentário: