segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ATLÉTICO-MG VENCE PALMEIRAS COM SHOW DE LUCAS PRATTO E SEGUE NA COLA DO CORINTHIANS

Edcarlos e Leandro Donizete também tiveram papel importante para o triunfo alvinegro na Arena Independência

Em casa e com o caldeirão cheio. O cenário perfeito em que o Atlético encerrou o jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão – empate com Goiás e derrotas contra Grêmio e Chapecoense -, foi completado por um time pegador e de muita movimentação, regido por Giovanni Augusto e com a estrela de Lucas Pratto.
O argentino foi o responsável pelos dois gols da virada alvinegra contra o Palmeiras, neste domingo, pela 20ª rodada da competição. O resultado que mantém o Galo na vice-liderança, com 39 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians. Andrei Girotto descontou para o alviverde, quinto colocado da Série A, com 31 pontos.
Agora, o time atleticano volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o clube mineiro encara o Figueirense, em Santa Catarina, na luta por uma vaga nas quartas de final. Já o Palmeiras joga no mesmo dia contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O jogo. Diferentemente da atuação ofensiva exibida em outras partidas, os paulistas vieram fechados, com todos os seus atletas atrás da linha da bola e jogando no contra-ataque. Para penetrar na defesa rival, o Galo contava com a boa atuação do sistema ofensivo. Municiados por Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Douglas Santos, pela esquerda, e Marcos Rocha e Luan, pela direita, abriam muito espaço e criavam as melhores jogadas, finalizadas por eles ou pelo sempre perigoso Lucas Pratto.
A boa estratégia alvinegra foi interrompida por um vacilo da zaga, no único ataque com perigo do Porco na primeira etapa. Lucas cruzou e Andrei Girotto, sozinho, subiu de cabeça para marcar. A desvantagem no placar não abalou os donos da casa, que mantiveram a mesma postura.
As jogadas pelos lados do campo fizeram a estrela de Pratto brilhar mais uma vez. Aos 17 minutos, Leandro Donizete foi à linha de fundo, e cruzou para o argentino, que se antecipou a Fernando Prass e deixou tudo igual. Em outra jogada pela direita, o Atlético virou, aos 36 minutos. Marcos Rocha cruzou e Giovanni Augusto foi derrubado na área. Pratto não perdoou e bateu com força para marcar.
Atrás no placar, o técnico Marcelo Oliveira mandou o seu time para o ataque no segundo tempo, o que acabou invertendo o panorama da partida. Com a vantagem, os donos da casa passaram a esperar mais o adversário, saindo com velocidade. E foi assim que a melhor chance surgiu, mas Luan, cara a cara com Fernando Prass, chutou na rede pelo lado de fora.
Os visitantes, por sua vez, criaram mais chances do que no primeiro tempo e estiveram bem perto de empatar. Primeiro com Alecsandro que, aos 15 minutos, tocou na saída de Victor. Edcarlos teve que tirar a bola em cima da linha. Em seguida, Lucas Barrios, sozinho, cabeceou para fora. O capitão Edcarlos ainda salvou outra bola em cima da linha, após toque de Lucas Barrios.
A torcida também levou um grande susto quando o arqueiro do Galo escorregou e a bola, caprichosamente, bateu nas pernas do goleiro e saiu. A pressão do Palmeiras aumentou nos minutos finais. Mas o Atlético conseguiu se segurar e voltou a fazer a festa da torcida ao se reabilitar das derrotas no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: