segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CORINTHIANS GOLEIA O CRUZEIRO E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2015

Equipe celeste está um ponto acima do Coritiba, a primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão

Certa vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse: “o Cruzeiro está pagando a conta do bicampeonato”. A frase tentava explicar o momento irregular vivido pelo time celeste no Brasileirão. Mas de que forma a Raposa terá que pagar essa conta? Caindo para a Série B? Será que o comandante nunca conseguirá encaixar a equipe na competição nacional? Será que os jogadores – com exceção de alguns, vide Fábio e Alisson – terminarão o torneio praticando um futebol deveras insosso e muitas vezes pífio?
O que antes era dúvida, agora virou realidade: o clube briga, sim, contra o rebaixamento. Um triste cenário para a China Azul, que, a cada rodada, convive mais e mais com o fantasma da degola – a agremiação azul e branca está a um ponto do Z-4.
A derrota deste domingo para o líder Corinthians, por 3 a 0, no Itaquerão, pela 20ª rodada, mostrou novamente o que vem sendo o Cruzeiro na maior parte do Brasileiro: uma equipe sem identidade, de pouca qualidade ofensiva e defensiva e desatenta em lances capitais – tanto em termos individuais, quanto em coletivos. Os gols de Vagner Love (2) e Jadson levaram tormento aos celestes, incapazes de buscarem uma reação.
É melhor a Raposa abrir logo os olhos. Ainda faltam 18 rodadas para tentar desempenhar um bom papel na competição. Mas se não houver uma drástica mudança de postura, o time estará mesmo fadado a lutar na parte de baixo, como se deu no fatídico ano de 2011.
O discurso dos atletas é de sempre melhorar e evoluir. Só que a equipe não consegue engrenar. E passa a ver os adversários encostarem na tabela de classificação – ou mesmo ultrapassarem os azuis. Além de cair do 14º para o 15º lugar do Nacional, o time mineiro viu a diferença para o Z-4 cair para apenas um ponto. O elenco comandado por Luxemburgo tem 22 pontos – assim como o Goiás, que fica atrás por ter menos vitórias que os celestes –, um a mais que o Coritiba, clube que abre a zona de rebaixamento.
Com o revés deste domingo, o Cruzeiro completou quatro partidas seguidas sem vitória na temporada: derrotas para Joinville, Palmeiras (Copa do Brasil) e Corinthians, e empate com o Internacional. A goleada sofrida para o Timão no Itaquerão demonstrou também o quanto a Raposa é incompetente fora de casa. Na condição de visitante, perdeu oito vezes, empatou uma e ganhou somente duas.
Desafios. Não há muito tempo para ficar lamentando. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro joga a sorte na Copa do Brasil. Às 22h, o time azul encara o Palmeiras, valendo uma vaga nas quartas de final do torneio mata-mata. Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, a Raposa se classifica caso vença por 1 a 0. Se sofrer um gol, precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença. Depois deste compromisso, a equipe mineira terá pela frente o Santos, no domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileiro.
Líder. Com a vitória deste domingo, o Corinthians chegou a 43 pontos, na liderança isolada da Série A. Na quarta, o Timão pega o Santos, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 CRUZEIRO


Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Itaquerão
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Renda: R$ 2.671.941,50
Público: 41.014 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Henrique, Gil (Corinthians); Fabrício (Cruzeiro)
Gols: Vagner (2), Jadson (Corinthians)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto e Jadson (Matheus Pereira); Malcom e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique, Fabrício e Alisson; Marquinhos (Arrascaeta) e Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário: