quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATLÉTICO PERDE PARA O FIGUEIRA NO SUL E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL 2015

Figueirense marcou aos 44 min da etapa final em partida marcada novamente por uma expulsão polêmica

O Atlético está eliminado da Copa do Brasil em uma partida marcada por nova expulsão de Leonardo Silva - mais uma vez polêmica (errada?) - e a equipe de Levir Culpi sucumbindo nos minutos finais. Típica trajetória vista a favor do Galo, agora virada a favor do adversário. Vitória do Figueirense por 2 a 1 com gol de Edcarlos para os mineiros e Leandro Silva e Marcão para os mandantes - jogo de ida foi 1 a 1, no Independência.
O próximo jogo do Galo será diante do Fluminense, no domingo, pelo Brasileiro.
Etapa inicial. A necessidade de fazer gols só corroborou para a intensidade ofensiva do Atlético ser explicitada desde os primeiros minutos de jogo. O Figueirense, mesmo em seu domínio, repetiu o jogo mais defensivo, com os contra-ataques como a arma principal.
Para exemplificar o "estilo de jogo" do Figueira, antes mesmo dos 10 min de partida, o goleiro Alex Muralha já demorava para cobrar o tiro de meta, algo visto com frequência na partida em Belo Horizonte. Do outro lado, Victor precisou entrar em ação para salvar o Galo por duas vezes, com belas defesas.
Na metade final do primeiro tempo, aos 34 min, Clayton aproveitou escorregão de Jemerson e buscou ganhar na corrida de Léo Silva, mas acabou caindo no chão. O juiz apitou e colocou a mão no bolso de trás. Nova expulsão polêmica do capitão atleticano - levou o vermelho contra a Chapecoense em lance um pouco semelhante.
A resposta mineira para o infortúnio veio já perto dos acréscimos com Edcarlos, que entrou na vaga de Patric para ocupar o buraco na zaga. O zagueiro desviou cobrança de falta de Giovanni Augusto e abriu o placar aos 44 min.
Segundo tempo. A vantagem no marcador e o jogador a menos do Galo virou o jogo por completo. Os mandantes se jogaram para a área de Victor e foi a vez do Atlético apostar nos contra-ataques. A sequência de ataques do Figueira levou ao empate aos 26 min com Leandro Silva, de cabeça.
O campo molhado pela chuva e a correria atleticana fizeram os mineiros ficarem estafados. O Figueira usava e abusava dos cruzamentos para a área. E a ideia deu certo aos 44 min da etapa final, com gol de Marcão de novo de cabeça após cobrança de escanteio.
As polêmicas no segundo tempo ficaram para a "famosa" bola na mão de Jemerson, com o pênalti sendo pedido pelos mandantes - o placar ainda marcava 1 a 1 - e uma troca de empurrões após Alemão tentar uma jogada de efeito já perto do fim do jogo.
Atlético eliminado da Copa do Brasil e agora obrigado a focar totalmente na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: