sábado, 5 de dezembro de 2015

A ATRIZ MARÍLIA PERA MORRE NO RIO DE JANEIRO

Morreu neste sábado (5), no Rio de Janeiro, a atriz, cantora e diretora Marília Pera. Ela tinha 72 anos e se tratava de um desgaste ósseo na região lombar, que motivou seu afastamento do trabalho por um ano.
Marília, que também era bailarina, produtora e coreógrafa, trabalhou em mais de 50 espetáculos, quase 30 filmes e aproximadamente 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um de seus últimos trabalhos nas telinhas foi a participação na série "Pé na Cova', da TV Globo.
Nascida em 22 de janeiro de 1943, no Rio de Janeiro, Marília Soares Pêra atuou como bailarina, dos 14 aos 21 anos, em musicais e revistas como "Minha Querida Lady" (1962), com Bibi Ferreira, e "O Teu Cabelo Não Nega" (1963), biografia de Lamartine Babo, como Carmen Miranda . Também atuou, como atriz, em programas como Espetáculos Tonelux, Grande Teatro Tupi e Câmera Um.
Quando ainda estava no primeiro ano do ensino médio, Marília largou os estudos para casar-se com o ator Paulo Graça Mello. Depois, estreou peças e musicais e excursionou por Portugal. Após a separação com o marido, foi contratada pelo diretor Abdon Torres, em 1965, para integrar o elenco que iria inaugurar a TV Globo.

Nenhum comentário: