terça-feira, 1 de dezembro de 2015

AMÉRICA-MG RENOVA CONTRATO DE GIVANILDO OLIVEIRA POR MAIS UMA TEMPORADA

Treinador e comissão técnica serão mantidos para a disputa da Série A em 2016 
A Diretoria do América agiu rápido e renovou o contrato técnico Givanildo Oliveira por mais uma temporada. Antes mesmo do jogo-despedida da Série B, sábado passado, a Diretoria já havia se reunido com o treinador para uma rodada inicial de conversa. Após o empate sem gols com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Givanildo Oliveira disse que pretendia ficar e só aguardava a decisão do Clube. No domingo à noite o novo acordo, por mais uma temporada, foi confirmado pelo presidente do Conselho de Administração do Clube, Alencar da Silveira Jr.
“Foi uma decisão do Conselho de Administração. Fizemos um planejamento e fechamos com o Givanildo. Agora iniciamos uma nova etapa, quando iremos cuidar das renovações e contratações de jogadores. Vamos avaliar com a comissão técnica que fica, quem sai e todos os outros detalhes para iniciarmos o ano com tudo muito bem definido”, destacou Alencar, acrescentando que toda a comissão técnica será mantida para a próxima temporada.
(Com a renovação de Givanildo, o preparador físico Wellington Vero também será mantido por mais uma temporada)
SATISFAÇÃO
Tão logo acertou sua renovação Givanildo Oliveira iniciou seu período de férias. Ele disse que está muito feliz por sua permanência, o que sempre foi seu desejo.
“É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz com a renovação por mais uma temporada. Agora vou descansar um pouco, viajar com minha esposa. Nestes primeiros dias de férias vamos ficar em contato para falar sobre os jogadores. Isso é natural, estamos acostumados”, disse o treinador.
Sobre a reformulação do grupo, Givanildo Oliveira prefere não se manifestar. Ele reafirma que será preciso contratar reforços para completar uma base que será mantida.
“A Série A é outro nível. Vamos manter uma base, mesmo porque nosso time fez um grande trabalho nesta temporada. E não tivemos nenhum problema fora de campo, são excelentes profissionais. Mas agora que renovamos vamos cuidar de todos os outros assuntos”, acrescentou o treinador.
HISTÓRIA
Givanildo está em sua quarta passagem pelo América. Ele retornou ao Clube em 14 de setembro de 2014. Em 64 jogos neste novo período, soma 64 jogos:  33 vitórias, 17 empates e 14 derrotas. No total de suas quatro passagens são 210 jogos, com 103 vitórias, 54 empates e 53 derrotas.
É CAMPEÃO!
Técnico da chamada “linha dura”, Givanildo Oliveira escreveu uma trajetória de sucesso no América. Seu primeiro acesso foi em 1997, quando conquistou o título da Série B com uma campanha extraordinária. Em 23 jogos, o time conquistou 14 vitórias, empatou quatro vezes e sofreu apenas cinco derrotas.
RENASCIMENTO
Em 2009, Givanildo voltou ao Clube para uma missão muito difícil. Coube a ele tirar o time do fundo do poço. Ele aceitou o desafio de comandar a equipe na Série C e conduziu o time ao título da competição. Na campanha, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas.
No ano passado, o acesso esteve muito perto. O time até fez uma pontuação suficiente para terminar a temporada na terceira colocação. Porém, o Clube sofreu a retirada de seis pontos pelo STJD pela escalação irregular do lateral esquerdo Eduardo, em uma falha administrativa da própria CBF.
Mesmo assim, a equipe terminou com 61 pontos e a apenas um ponto do acesso. Foram 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas no torneio sendo que sob o comando de Givanildo, o time americano teve um desempenho de 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.
MELHOR DO BRASIL
Givanildo Oliveira concorre ao título de melhor técnico do futebol brasileiro, oferecido pela Pluri Consultoria, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios. Ele é o único técnico da Série B entre os indicados. Os outros são Levir Culpi (Atlético), Tite (Corinthians), Dorival Júnior (Santos) e Roger Machado (Grêmio), todos da Série A.
“Sei que concorrer com técnicos da Série A é difícil. Mas já estou muito feliz pelo reconhecimento. Se não me engano é a primeira vez que um técnico da Série B é indicado na disputa. Isso é motivo de satisfação. Portanto, me considero já um vencedor”, reforça.
TÉCNICOS QUE MAIS DIRIGIRAM O AMÉRICA
TÉCNICO    –  JOGOS
  • Yustrich – 278
  • Jair Bala – 232
  • GIVANILDO OLIVEIRA– 210
  • Flávio Lopes – 151
  • Formiga – 107 jogos
  • Arthur Nequessaurt – 103
NÚMEROS DE GIVANILDO EM 2015
 Geral em 2015
Jogos: 50
Vitórias: 24
Empates: 13
Derrotas: 13

Brasileirão Série B
Jogos: 37
Vitórias: 18
Empates: 8
Derrotas: 11

Campeonato Mineiro /2015
Jogos: 10
Vitórias:05
Empates: 04
Derrotas: 01

Copa do Brasil /2015
Jogos:  03
Vitórias: 01
Empates: 01
Derrotas: 01

 RETROSPECTIVA GERAL (todas as passagens)
Jogos: 210
Vitórias: 103
Empates: 54
Derrotas: 53

REI DO ACESSO
1997 – Série B para A  – América, campeão
2001 – Série B para A – Paysandu, campeão
2005 – Série B para A – Santa Cruz, vice-campeão
2006 – Série B para A – Sport, vice-campeão
2009 – Série C para B – América, campeão
2015 – Série B para A – América

Nenhum comentário: