quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CRUZEIRO ACERTA CONTRATAÇÃO DE RAFAEL SILVA, PARA 2016. JOGADOR FOI ARTILHEIRO DO VASCO NO ÚLTIMO BRASILEIRÃO

Jogador vai assinar vínculo de um ano com o time celeste; atleta era desejo antigo do presidente Gilvan de Pinho Tavares

O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Rafael Silva, de 25 anos, que defendeu o Vasco na última temporada. Livre do vínculo com o time carioca, o jogador vai assinar com a Raposa até dezembro de 2016. A diretoria do clube mineiro confirma a contratação. Uma fonte ligada ao negócio afirma que o acerto concretiza um desejo antigo de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. 
Rafael foi revelado pela Portuguesa e defendeu o Noroeste, de São Paulo, antes de seguir para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente. Quando voltou ao Brasil, ele jogou pelo Ituano em 2013. No ano seguinte, ele se transferiu para o Vasco da Gama. O jogador foi o autor dos dois gols do Cruz-Maltino no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão, pelo 26ª rodada do Brasileirão.
Artilheiro do time carioca na temporada com 10 gols, Rafael Silva terminou o ano valorizado. Em 2015, ele passou por um rodízio de empresários. Desde que chegou a São Januário, em abril de 2014, já trocou três vezes de agente. Foi representado por Ivan Rocha em seu início no clube, depois passou por Marcelo Lipatin; na reta final do Campeonato Brasileiro ficou aos cuidados de Marcio Bittencourt, quem estava negociando nos países asiáticos, e atualmente está com Matheus Costa, responsável por apresentar sondagens do futebol mexicano.
A pessoas próximas, o jogador manifestou recentemente o desejo de sair de novo do Brasil - em 2012 defendeu o Gil Vicente, da Segundona portuguesa -, mas a proposta cruzeirense fez o atleta mudar os planos. Rafael é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana. O time celeste se reapresenta no dia 6 de janeiro para o início da pré-temporada na Toca da Raposa II.
Outros nomes
Cruzeiro cogitou repatriar três atacantes para a vaga de Leandro Damião, que deixou a Toca da Raposa neste fim de ano. Os nomes de Anderson Talisca, que está no Benfica, e de Éder, da Sampdoria, foram cogitados pelo time mineiro. Rafael Sóbis, atualmente no Tigres, do México, também chegou a ser sondado.  No entanto, a alta pedida do ex-jogador do Internacional afastou qualquer possibilidade de negociação.
No início desta semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou as duas primeiras contratações do Cruzeiro para a temporada 2016: o meia argentino Sanchez Miño, que estava no Estudiantes de La Plata; e o atacante Douglas Coutinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. A Raposa também tenta a contratação de outros jogadores que atuam no exterior. Na pauta de reforços, estão o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que está emprestado ao Junior Barranquilla pelo Deportivo Cali, o meia argentino Matías Pisano, atualmente no Independiente; e o meia Bruno Nazário; jogador que se destacou no Figueirense em 2012, e atualmente está no Lechia Gdansk, da Polônia. A diretoria cruzeirense está otimista com a possibilidade de concretizar todas as negociações.

Nenhum comentário: