quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

COMERCIAL E BOTAFOGO DISPUTAM ATACANTE CAMARONÊS ETO'O PARA O CLÁSSICO COMO-FOGO EM RIBEIRÃO PRETO

Para o importante confronto, os clubes produziram um site para que os torcedores fanáticos de Ribeirão votem no clube em que Eto’o ficará mais tempo em campo

O Clássico Come-Fogo ganhará mais um capítulo na sua história ainda este ano. Isso porque as diretorias de Comercial Botafogo acertaram um amistoso para o dia 22 de dezembro, em Ribeirão Preto, com a presença do atacante multicampeão Samuel Eto’o, ex-Barcelona e Internazionale de Milão. O jogo será no estádio Santa Cruz com os elencos sub-20 que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior.
Para o importante confronto, os clubes produziram um site para que os torcedores fanáticos de Ribeirão votem no clube em que Eto’o ficará mais tempo em campo. A brincadeira é simples: se você quiser que o atacante vista a camisa do Botafogo deve postar no Twitter “#etoonofogao”, caso você queira ver o jogador representando com o manto do Comercial, basta postar “#etoonoleao”.
Eto'o é considerado como o maior jogador africano da história e atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia. Mas o atacante ficou mundialmente conhecido com o Barcelona, onde jogou entre 2004 e 2009 e foi bicampeão da Liga dos Campeões. Na temporada seguinte, viveu seu auge com a Internazionale e conquistou o Mundial de Clubes de 2010, como melhor jogador da competição e bola de ouro.
Samuel Eto’o já foi também o terceiro melhor jogador do mundo pela eleição da FIFA, em 2005, e também quatro vezes eleito o Futebolista Africano do Ano (2003, 2004, 2005 e 2010). Ele ainda venceu duas Copas da Itália e um Campeonato Italiano. Já na Seleção de Camarões, além de ser o maior artilheiro, o craque deixou a sua marca conquistando a Copa das Nações Africanas de 2000 e 2002, e a Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Sidney.
Os ingressos custarão a partir de R$ 30,00 na arquibancada, indo até R$ 60,00 nas numeradas cobertas. Parte da renda deste amistoso será destinada à "Fundação Gol de Letra", do meia Raí, ex-São Paulo. O jogador, por sinal, também estará em campo pelo lado do Botafogo, enquanto que Mauricinho, ex-Palmeiras, Vasco e Botafogo, atuará mais uma vez pelo Leão.
"É um orgulho muito grande para a cidade de Ribeirão Preto receber um craque como Eto'o para jogar um clássico com história e tradição, como é o Come-Fogo. Todas as partidas entre os dois times sempre pararam a cidade e, desta vez, com uma presença tão ilustre, tenho certeza de que as famílias lotarão o Santa Cruz", disse Raí à ESPN Brasil, que televisionará o confronto.

Nenhum comentário: