quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CLÁSSICO COMEFOGO TERMINA EMPATADO COM SHOW DO CAMARONÊS ETO'O

A estrela maior do Come-Fogo Especial não decepcionou. O camaronês Samuel Eto’o foi o nome do clássico ao anotar três gols, sendo dois deles com a camisa do Tricolor. O duelo entre os times sub-20 e mais alguns convidados, realizado na noite desta terça-feira (22), no Estádio Santa Cruz, terminou empatado em 3 a 3.


Eto’o iniciou o clássico atuando por 40 minutos com a camisa dos visitantes, enquanto que o restante do confronto ele permaneceu em campo vestindo o manto botafoguense. O tempo em campo do jogador foi determinado pela votação das torcidas no twitter, a rede social que se encarregou da organização do espetáculo.
A renda da partida será revertida aos próprios clubes e uma parte também será destinada à Fundação Gol de Letra, que pertence ao ex-meia Raí. O botafoguense também esteve em campo, esbanjou categoria e prestou uma homenagem ao irmão Sócrates. Ele atuou na segunda etapa com a camisa 8 e o nome do Magrão estampado nas costas.


O JOGO
O início do Come-Fogo Especial mostrou que de ex-jogador Raí não tem é nada. O ex-meia botafoguense esbanjou talento e habilidade para deixar os atacantes na cara do gol. Giovani recebeu lindo passe do craque, tentou bater por cima e quase marcou um golaço com toque por cobertura.


Aos 17 minutos Raí apareceu mais uma vez. Com toque de calcanhar preciso, o convidado de honra da festa deixou Paulinho na cara do gol. Ele bateu no canto e o goleiro adversário se esticou todo para evitar a abertura do placar.
Já o Comercial, que iniciou o clássico com Samuel Eto’o no comando de ataque foi ameaçar pela primeira vez em um lance de bola parada. Marquinho cabeceou no canto e a bola passou muito perto do gol do Pantera.
Melhor em campo, o Botafogo chegou ao gol dois minutos depois. Túlio Souza pegou a bola no bico da grande área, arriscou tiro por cobertura e marcou um belo gol.
Paulinho teve a chance de marcar o segundo gol ainda na primeira etapa, mas foi derrubado pelo goleiro e o árbitro não anotou o pênalti. Sálvio Spinola preferiu marcar impedimento no lance de ataque do Tricolor.
Aos 39 minutos, os visitantes arrancaram o empate. Depois de confusão na entrada da área, a bola sobrou limpa para Eto’o e o camaronês não perdoou. Um chute forte e indefensável, que estufou a rede e deixou o placar no Estádio Santa Cruz em igualdade.
O melhor ficou para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Leo Coca arriscou de longe e quase marcou um golaço para o Tricolor. O chute forte tinha endereço certo, mas Cesar deu um leve toque na bola e ela ainda acertou a trave.
Quando o Pantera mandava no jogo sofreu um golpe. Gaspar aproveitou falha de marcação da zaga botafoguense e só teve o trabalho de tocar para o gol aberto e marcar o gol da virada.
A partir desse momento o camaronês Eto’o chamou a responsabilidade e quase balançou as redes em duas cobranças de falta frontais que levaram muito perigo ao gol do oponente.
A estrela da noite deu passe na medida para Sousa invadir a área e ser derrubado pelo zagueiro do Comercial. Pênalti marcado e convertido com categoria por Eto’o. Bola de um lado e goleiro do outro.
Só que cinco minutos depois os visitantes conseguiram achar o terceiro gol em cobrança de falta de Acleisson. Do meio da rua, o volante mandou uma bomba, a bola pegou muita curva e saiu do raio de ação do goleiro Talles.
Já nos minutos finais, o craque do passado Boiadeiro mostrou que também sabe o que faz com a bola nos pés. O ex-meia do Tricolor cruzou de maneira precisa para Eto’o. O camaronês dominou na área e escolheu o canto para marcar seu segundo gol pelo Pantera e assim fechar o Come-Fogo.
Ficha técnica
Botafogo 3 x 3 Comercial
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Gols: Túlio Souza, aos 19’/1ºT, Eto’o, aos 29’/2ºT e 41’/2ºT (Botafogo); Eto’o, aos 39’/1ºT, Gaspar, aos 9’/2ºT e Acleisson, aos 34’/2ºT (Comercial);
Cartões amarelos: Edson (Botafogo);
Público: 3.179 pagantes
Renda: R$ 53.535,00


Botafogo
Talles; João Vitor, João Neto, Túlio Souza (Micael) e Mayc (Matheus) (Boiadeiro); Edson, Giovani (Sousa), Léo Coca e Raí (Thaylan); Lucas (Pedro Tonzar) e Paulinho (Eto’o). Técnico: Thiago Kosloski.


Comercial






Cesar; Messias, Gaspar, Arouca e Messi; Acleisson, Mauricinho (Estevão) (Glauco), Rogerinho e Vagner Mancini (Luketa); Eto’o (Leo) e Leo (Rogerinho). Técnico: Gustavo Marciano.

Nenhum comentário: