segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TRADIÇÃO E RISADAS: FUTEBOL DE SAIAS DE CRUZINHA VEM PARA O TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

Não fique de fora desta, sinônimo de diversão garantida!

Diversão, risadas, tradição e futebol. Assim é o distrito de Cruzinha, no município de Minas Novas/MG, que pelo terceiro ano consecutivo realiza o futebol de saias, quando homens se vestem de mulher e saem pela cidade até chegar ao campo para a realização de uma partida.
O ponto de encontro é na rua principal do Distrito, onde os participantes da brincadeira e os moradores de Cruzinha se concentram. De lá, o grupo segue até um campo, onde o jogo é realizado.
Essa história começou há 3 anos, com cerca de 20 pessoas. Ano a ano o evento foi crescendo, o número de participantes aumentando, e, hoje, temos entre 20 e 30 pessoas que participam do evento.
Saias, vestidos, perucas, salto alto e até maquiagem. Os trajes dos jogadores são variados e dariam inveja a qualquer mulher. De repente, o campo é tomado pelos jogadores de saia. A bola rola e a bagunça começa.

A regra aqui é não ter regra. Quem quiser participar, basta colocar uma roupa de mulher. É uma desorganização organizada, que fazem para o pessoal correr atrás da bola, se divertir e soltar a franga.

Geralmente o festa acontece a tarde toda. Depois é só se preparar pra dar risadas e falar da brincadeira e já fazer planos para o ano que vem, quando a mudança de visual entra em cena para um jogo diferente, divertido e, porque não, mais delicado.

O Blog da BQ estará acompanhando o evento e dará cobertura especial do acontecimento.

Nenhum comentário: