segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ATLÉTICO-MG FAZ 3 A 0 NO CHAPECOENSE E GARANTE VICE CAMPEONATO

Diante de um bom público no Mineirão, o time mineiro apresentou um bom futebol e venceu sem maiores dificuldades

Thiago Ribeiro marcou o primeiro gol do Atlético-MG na partida.
Atlético-MG perdeu o título do Campeonato Brasileiro já faz um tempo, mas ao menos garantiu o vice-campeonato ao vencer a Chapecoense por 3 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela última rodada da competição. Sem muitas dificuldades, voltou a apresentar um bom futebol e pressionou o time catarinense do começo ao fim.
Com o resultado, o Galo chegou aos 69 pontos, não deu chances ao Grêmio terminou o Brasileirão na vice-liderança, a 12 pontos do campeão Corinthians. A Chape, por sua vez, ficou com a 14ª colocação, com 47 pontos, a cinco pontos da zona de rebaixamento.
JOGO ABERTO
Desde o primeiro minuto da partida, o Atlético-MG se lançou ao ataque e pressionou a Chapecoense. Logo aos três minutos, Patric já obrigou o goleiro Nivaldo a trabalhar após cruzamento perigoso na área. Aos dez foi a vez de Marcos Rocha tentar com uma bomba que passou direto para linha de fundo.

Aos poucos, a Chape deixou a timidez de lado e conseguiu assustar o Galo, que não se intimidou, deixando o jogo bastante aberto. Aos 23, Marcos Rocha teve que apelar para o chutão para acabar com um bate e rebate perigoso dentro da área atleticana. Os dois times continuaram tentando, mas nos minutos finais o Atlético conseguiu retomar o controle de jogo e martelou em uma sequência de jogadas até balançar as redes.
Primeiro, Lucas Candido soltou uma bomba, aos 36 minutos, e viu Nivaldo fazer uma grande defesa. Depois foi a vez de Luan, que pecou no último passe, após boa tabela com Giovanni Augusto. O gol foi sair aos 36, quando Giovani tocou para Thiago Ribeiro dominar e acertar o canto esquerdo do goleiro alviverde.
MATOU!
A segunda etapa começou com um susto na torcida do galo. Aos três minutos, Camilo cobrou falta e a bola passou raspando, muito perto do ângulo direito de Victor. Mas assim como a Chape, o Galo também estava acelerado e respondeu da melhor maneira possível. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Leonardo SIlva cabeceou firme para o fundo do gol.
O Atlético continuou em cima, criando muitas jogadas no ataque. Uma vez ou outra deu brecha para uma boa jogada da Chapecoense, mas quando foi preciso, Victor salvou a meta. Aos 21 minutos, fez uma grande defesa em finalização de Hyoran. Um minuto depois, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita, puxou para linha de fundo e tocou para Patric matar o jogo, garantindo o vice-campeonato do Galão.


FICHA TÉCNICA

Nenhum comentário: