terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TORCEDORES DO COELHO JAMAIS VÃO ESQUECER ESTE ÚLTIMOS 4 ANOS DO CLUBE ENQUANTO ESTEVE FORA DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Do rebaixamento em 2010 até o acesso em 2015, equipe alviverde alternou bons em maus momentos


Os últimos quatro anos vão ficar marcados na lembrança do torcedor americano, que viu seu time alternar bons e maus momentos até que o clube pudesse finalmente comemorar o seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Em 2012, primeiro ano após o rebaixamento,  o Coelho foi finalista do Campeonato Mineiro, mas acabou perdendo o título para o Atlético. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado na segunda fase pelo Goiás. Na primeira chance de tentar garantir o acesso, o alviverde terminou a Série B em oitavo lugar, com 55 pontos, 16 pontos menos que o Vitória, que foi o quarto colocado.
Na temporada de 2013, o América não conseguiu repetir a boa campanha do ano anterior e terminou a fase classificatória em oitavo lugar, com 12 pontos, seis menos que o Villa Nova, que garantiu a quarta vaga da semifinal.
Na Copa do Brasil, o alviverde chegou à fase de oitavas de final, mas foi eliminado pelo Internacional. Mais uma vez, a Série B era o grande objetivo do Coelho para tentar terminar o ano comemorando o acesso. Mas o clube acabou a competição em nono lugar, com 57 pontos, apenas três menos que o Figueirense, que ficou em quarto e garantiu sua classificação.
No ano passado, o América conseguiu fazer uma boa temporada. No Campeonato Mineiro, o alviverde foi terceiro colocado na fase classificatória. Na semifinal, o time acabou sendo eliminado pelo Atlético. Na Copa do Brasil, o Coelho caiu na segunda fase para o Bahia. Veio a Série B do Campeonato Brasileiro e por detalhes o clube não conseguiu o tão sonhado acesso.
Mesmo depois de perder seis pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América mostrou sua força na competição e terminou o Nacional em quinto lugar, com 61 pontos, um menos que o Avaí, quarto colocado.
O ano de 2015 não começou da forma que o torcedor americano esperava. Mesmo sofrendo apenas uma derrota nos onze jogos da fase classificatória do Estadual, o alviverde foi o quinto colocado, com 20 pontos, mesma pontuação que o Tombense, quarto. A equipe de Tombos acabou ficando com a vaga no critério número de vitórias (6 a 5).
Na Copa do Brasil, o alviverde caiu na segunda fase para o Ceará. A redenção do time depois destes quatro anos de espera veio com o quarto lugar na Série B e o acesso à Série A. O Coelho somou 65 pontos e carimbou sua participação na elite do futebol brasileiro para a temporada de 2016.

Nenhum comentário: