terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PIRIQUITO/MG RECEBE 21 TONELADAS DE DOAÇÕES DA CARAVANA DA BOA VONTADE


A Caravana da Boa Vontade segue percorrendo o País, levando o conforto a quem precisa. Desta vez, o caminhão da LBV que saiu de São Paulo, na madrugada de sexta-feira, 4, com21 mil litros de água, chegou neste fim de semana ao município de Periquito, em Minas GeraisOs itens foram entregues às vítimas do rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana.

Milhares de pessoas ainda sofrem com as consequências desse desastre ambiental. A região foi inundada pela lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

"Essa ação tem um valor muito significativo, é muito importante essa doação que a LBV trouxe para o município. Em nome do povo de Periquito, gostaria de agradecer à generosidade do povo brasileiro, não esperávamos passador por isso. Falta-nos palavras para descrever o nosso sentimento de gratidão", disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Periquito, sr. Marcondes de Andrade Soares.

A apoio da LBV não levou apenas o apoio material aos moradores da cidade. A chegada da Caravana da Boa Vontade também renovou as esperanças das famílias atingidas pela catástrofe ambiental, ratificando a premissa de que a Instituição está onde o povo precisa. "Em 1979, naquela enchente que teve em Ipatinga, a LBV veio dar assistência e está aqui de novo. Mais uma vez, estamos muito agradecidos por vocês terem nos ajudado, que Deus dê em dobro para vocês!", conta o sr. Rubens Santos Garajal.

A LBV uniu forças, mais uma vez, com milhares de brasileiros na arrecadação de água potável. A campanha solidária, que teve início nas redes sociais, ganhou a adesão de diversas pessoas e foi pauta em grandes veículos de comunicação, como o SBT, a TV Globo, Band, BandNews e o Portal UOL.

Nenhum comentário: