segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SENADO APROVOU LICENÇA MATERNIDADE DE ATÉ 1 ANO PARA MÃE DE BABYS PREMATUROS

A proposta ainda vai passar pela Câmara e quer garantir que mães de bebês prematuros possam acompanhá-los durante o período de internação. Entenda:

O plenário do Senado aprovou nesta quarta (9) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o período de licença-maternidade para mães debebês prematuros. A ideia é que as mulheres possam acompanhar seus bebês durante todo o tempo em que eles estiverem internados, o que é comum em caso deprematuridade. Se aprovada, a proposta pode aumentar o período de licença-maternidade, que atualmente é de 120 dias, para até 1 ano.
A proposta foi elaborada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. No texto inicial, não havia limites para o período de licença, mas, após o acordo com a base do governo, foi estabelecido o teto de 1 ano.
Uma proposta parecida, formulada pela ex-senadora Marisa Serrano, e apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), já havia sido aprovada no Senado em outubro, com o objetivo de que as mães de prematuros pudessem usufruir de "todo o período necessário ao acompanhamento hospitalar do recém-nascido, sem prejuízo do período da licença à gestante". Neste texto não havia limite para a licença.

Nenhum comentário: