quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MANTER RELAÇÕES SEXUAIS SEM AMOR, ESTÁ CADA VEZ MAIS FÁCIL


ThinkstockHomens sempre tiveram facilmente à sua disposição serviços de sexo pago. Mulheres já os têm, mas a adesão a eles é pequena, assim como o investimento nesse tipo de ofício ainda é precário. Dizem que talvez seja devido ao fato de elas se preocuparem com uma série de coisas que vão além dos temores dos homens. E se o cara que eu contratar for um maníaco, será que procurando um desconhecido eu não estarei me expondo? E se de repente eu me apaixonar por ele? são apenas algumas questões que elas costumam se colocar. A ideia de que mulher só tem relação sexual com alguém se tiver afeto já caiu por terra, mas ainda são muitas as que buscam nessa teoria uma justificativa.

Por outro lado, há algum tempo a sociedade colocou à disposição delas uma alternativa. Para quer pagar um desconhecido, se entre os amigos você pode encontrar alguém disposto a satisfazer sua necessidade, sem que você precise se preocupar com toda a ficha corrida dele (pressupondo que você já a conheça)? Adotou-se como prática procurar um amigo quando se busca apenas o prazer sexual, procura-se um “pinto amigo” ou simplesmente um PA.

Vários sites sugerem como fazê-lo, destacando os cuidados necessários para a relação ser bem sucedida, como não ter ciúmes, não se preocupar em querer parecer aquilo que não é, não criar expectativas, muito menos fazer dele sua primeira opção sempre que desejar sexo.

E como não poderia deixar de ser, mais facilidade vem por meio das redes sociais. Um aplicativo para o facebook lançado recentemente promete facilitar principalmente para os tímidos e as tímidas. O usuário marca todas as pessoas amigas com quem gostaria de se relacionar sexualmente e, caso seja recíproco, quer dizer o amigo também o tenha marcado, os dois recebem uma mensagem revelando a reciprocidade. Daí para frente é com eles. Esse serviço atraiu 160 mil pessoas durante os primeiros 11 dias de funcionamento.


Sem dúvida, manter relações sexuais, o sexo pelo sexo, está cada dia mais fácil e discreto. Agindo com naturalidade, ninguém precisa ficar sabendo ou sequer desconfiar. A busca pelos prazeres carnais totalmente desvinculados do afeto está cada vez maior.

Mas o que mais tudo isso indica? Nota-se entre as pessoas uma crescente desilusão com tudo aquilo que se refere ao que o ser humano tem de mais belo: chame de amor, de afeto, de afeição. Relações sem algum desses ingredientes contenta apenas uma necessidade imediata e toda sensação de satisfação desaparece depois de ser atendida. Por mais longa que sejam essas relações, sua base é sempre efêmera. Está-se esquecendo de que o sexo faz parte da vida e não que a vida faz parte do sexo.

Nenhum comentário: