quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA ARAÇUAI-FRANCISCO BADARÓ EM MG

araçuaí estrada Homem morre em acidente na estrada que liga Araçuai Francisco Badaró

Foi sepultado em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, no início da noite de segunda-feira (11) o corpo de Luiz Carlos Alves de Melo, de 51 anos.

Ele sofreu um acidente de moto na altura do Km 28 da rodovia que liga Araçuai à cidade de Francisco Badaró, na manhã de domingo (10), quando ia para a fazenda de um amigo, a 35 km de Araçuai.

Segundo pessoas próximas ao aposentado, ele havia adquirido a moto , uma XTZ-125 Yamaha, há pouco mais de três meses e não tinha experiência com o veículo.

“Na manhã do acidente, ele chamou um dos seus filhos para ir com ele até a minha fazenda para ver uns animais. O rapaz seguia à frente do pai, em uma outra moto, junto com um amigo”, contou o ex-vereador de Araçuai, Domingos Ramalho, 65 anos, amigo da família.

Segundo testemunhas, Luiz Carlos não conseguiu fazer uma curva onde tinha muito cascalho e acabou capotando. Ele sofreu traumatismo craniano.

O corpo de Luiz Carlos permaneceu no local por mais de 7 horas, sendo levado depois para o IML de Almenara, a mais de 100 km de Araçuai. “ Um absurdo. Além do sofrimento pela morte do parente, a família teve pouco tempo para velar o corpo que só retornou a Araçuai por volta de 18 horas de segunda-feira”, disse o ex-vereador e agricultor, Domingos Ramalho. Para ele, as autoridades precisam se sensibilizar e exigir a contratação de um perito para o IML em Araçuai. "Toda vez que morre alguém, tem de levar para Itaobim ou Almenara. Isto não está certo", observa o agricultor.

O velório foi realizado em uma pequena capela do bairro Arraial, em Araçuai, onde morava o aposentado que deixa além da viúva, 4 filhos. O sepultamento ocorreu por volta das 19 hs no cemitério municipal da cidade.

Obras no trecho

Desde o ano passado, a empresa Minas Empreendimentos e Engenharia Ltda, com sede em Belo Horizonte, realiza obras de encabeçamento das 7 pontes sobre os córregos do Calhauzinho, Gravatá, Córrego da Velha, Setúbal, São João, Sucuriú e Caititu.

O acidente que causou a morte do aposentado, ocorreu próximo a um desses trechos.
O trecho de 64 km cuja pavimentação teve início em 2009, foi concluído em 2010 pela Construtora Aterpa.

Fonte: Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário: