sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RALC CONSTRUÇÕES LTDA

Trabalhar com eficiência e rapidez, buscando aprimorar a qualidade de nossos serviços e satisfazer cada vez mais nossos clientes.

"Para nós, a satisfação de nossos clientes ao ver uma obra concluída é a melhor recompensa"
Rogério de Almeida Las Casas
Presidente


CONHEÇA NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO


PROJETOS E OBRAS:

Através de um corpor técnico altamente capacitado a Ralc desenvolve todos os projetos necessários as construçoes industriais, dqueles básicos para aprovação nas prefeituras locais até a emissão do "Habite-se" e posteriormente a "CND" da obra, passando por todos os segmentos de acordo com a necessidade da indústria a ser instalada, a saber.

PROJETOS EXECUTIVOS:

Através de nosso departamento de projetos, desenvolvemos projetos básicos a executivo, dependendo da necessidade do nosso cliente.

OBRAS CIVÍS:

Nosso experiente e qualificado corpo técnico executa todos os serviços de obras civis em tempo recorde e qualidade atestada pelos próprios clientes. Desenvolvemos ao longo dos anos projetos construtivos exclusivos que nos credenciam a assumir prazos ousados de construção.


MODELO CONSTRUTIVO


PROJETOS

Cada projeto é conduzido por uma equipe própria e específica de projetistas, compatíveis a cada especialidade, garantindo qualidade e velocidade nas informações e aplicação de soluções técnicas otimizadas em atendimento às prescrições das Normas.

PLANEJAMENTO

O planejamento é elaborado a partir de um plano de trabalho com a análise da tipologia das obras a serem executadas, características dos serviços, prazos de execução, levando-se em conta as condicionantes físicas locais, entre as quais se acham incluídos, os aspectos logísticos, as condições de trabalho, as interferências e interfaces com atividades locais, e as dificuldades com as quais irá se confrontar.
Neste plano de trabalho é definido o plano de ataque da obra, com suas equipes e frentes de serviços, retratadas no cronograma físico e histogramas de permanência de mão de obra e equipamentos, além da programação de materiais, equipamentos, mão de obra e empreiteiros necessários à execução completa da obra.
A partir da análise local das áreas disponíveis é realizado o planejamento do canteiro de obras, caracterizado pelo projeto e dimensionamento das unidades necessárias e layout de distribuição.
Em função dos parâmetros estabelecidos é constituída uma estrutura organizacional compatível com o empreendimento, tanto para a gestão administrativa quanto para a gestão técnica.

OBRA

A execução das obras é conduzida por um corpo técnico especializado complementado por fornecedores e prestadores de serviço parceiros com qualidade atestada, garantindo a execução dos serviços com segurança para alcançar o produto final planejado.

PROCESSO CONSTRUTIVO

As técnicas de construção aplicadas são as mais atuais, gerando velocidade nas obras, um produto de alta qualidade, baixo custo e conseguindo redução nos prazos de execução. A RALC se especializou no sistema construtivo com formas metálicas para execução das estruturas de concreto.
O sistema de cobertura é executado de acordo com as necessidades e características de cada cliente, em termos de sobre-carga e dimensões, sendo racionalizado com utilização de perfis padronizados e técnicas modernas de produção, com aquisição da matéria prima diretamente de usinas para o cliente, de forma a proporcionar grandes economias de custos.
O piso industrial é definido a partir de um estudo das características do solo local, sua capacidade de suporte, execução de reforços quando necessário e de acordo com as solicitações de carregamentos, tipo de empilhadeira e porta-pallets. É executado com equipamentos de última geração, como a laserscreed e com materiais de alto desempenho, como traços específicos do concreto, armaduras, fibras, aditivos, endurecedores de superfície, dentre outros.

QUALIDADE

As atividades em obra são acompanhadas por equipe de qualidade para controlar os procedimentos e qualificar os serviços e os materiais empregados dentro de um planejamento estratégico, aprimorando o processo.
Ensaios tecnológicos são executados por laboratórios especializados para análise das características e qualidade dos materiais aplicados e comprovação de sua adequação as especificações e Normas.


RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL


SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

O objetivo é proporcionar elevados padrões de segurança, higiene e saúde na obra, garantindo condições ideais de trabalho que permitam uma produtividade crescente com os menores riscos à integridade física dos trabalhadores. Periodicamente são realizadas palestras intituladas "Semana da Saúde" buscando a conscientização sobre este assunto.
Considerando as particularidades da obra, a concentração de pessoal em atividades simultâneas é definido um plano de segurança do trabalho.
O processo de treinamento, a fiscalização, a utilização dos equipamentos de proteção individual ou coletiva e a sinalização visam minimizar os riscos de acidentes inerentes à função de cada operário, conforme o tipo de atividade desenvolvida.

SUSTENTABILIDADE

Temos como conceito a utilização na obra de recursos naturais, com longa vitalidade e um baixo impacto, garantindo uma boa qualidade de vida e de condição de trabalho aos funcionários, como também a população que vive nas imediações e áreas afetadas pelo projeto.
Este estudo inicia-se na fase de projeto, com a escolha dos materiais que serão empregados, fornecedores alinhados com este processo e sistemas construtivos.
Buscamos utilizar os recursos naturais de forma sustentável, com consumo de materiais recicláveis, utilização de bota-foras regulamentados, aproveitamento da iluminação natural para economia de energia, de ventilação natural para conforto térmico, da água das chuvas para reuso e economia de água e tratamento de efluentes domésticos e industriais para preservação do meio ambiente.

(Matriz) Rua Pedrarias de Ávilar, 26. Cj. resid. 31 de Março - Bairro Jarppim 2, Manaus - AM - CEP: 69077-450 | Tel.: (92) 3614-0900 - Fax.: (92) 3614-0930
(Filial) Av Nove de Julho, 4407 - São Paulo - SP - CEP: 01407-100 | Tel.: (11) 3886-8555 - Fax.: (11) 3884-8367

Nenhum comentário: