quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS! O CRESCIMENTO DO SETOR É PROPORCIONALMENTE INVERTIDO À QUALIDADE


O que é Prestação de Serviços?  É o trabalho que se caracteriza pela venda de mão de obra, ao contrario de comercio no qual se vende um produto, existem casos em que a mesma empresa oferece os dois tipos de negócios, um exemplo clássico é o das oficinas mecânicas que vendem as peças (comercio), também, fazem a instalação das peças nos veículos (serviços).

O seguimento de prestação de serviços é o setor da economia e negócios que mais cresce no país, nas áreas mais diversificadas, essa forma de trabalho é transversal e plural. Plural por estar presente em quase todos os ramos de negocio, transversal por se fazer presente em todas as classes sociais.

Há anos registra se o crescimento contínuo do setor, o qual aponta recordes anuais seguidamente. Este evento é ocasionado pelos crescimentos do público alvo, o desenvolvimento da condição socioeconômica desta população e a forte influencia midiática na produção do desejo consumista das massas.

Curiosamente a cada ano o crescimento é proporcionalmente invertido, haja vista que na mesma medida em que há aumento da quantidade das empresas concorrentes no mercado, a categoria dos serviços prestados cai. Para manter um alto nível de qualidade diante do aumento da produtividade o mercado deve se prevenir fazendo atualização com as equipes, investindo em aparelhamentos modernos e ampliando as corporações de trabalho.  

A multiplicidade no setor das prestações de serviços é notável tambem, por sua problematica ao contrtar esta forma de negocio, a população enfrenta a demora no atendimento, orçamentos irreais, atraso na conclusão dos serviços, serviços incompletos com resultados defeituosos, de baixa qualidade ou inferior às clausulas contratuais (quando existam contratos).

Caro consumidor, estes episódios não são exclusividade de uma cidade ou região, se trata de BRASIL, perpassando dês de as micro empresas até as multinacionais. Se alguém já teve problemas com o sapateiro, chaveiro ou lavador de carros que são firmas informais ou micro empresas, note que é plena a insatisfação nacional contra as prestadoras de serviços de telefonia Móvel (Celular) e Transportes aéreos. O ESTADO também não presta bons serviços, a segurança pública deixa muito a desejar, as concessionária de Água e Energia elétrica não suprem adequadamente o abastecimento à população alem, de manterem tachas elevadas por serviços deficitários. As estradas brasileiras continuam esburacadas, mas O IPVA é cobrado religiosamente e sob pena de multa para quem não o paga.

Nenhum comentário: