quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RONALDINHO GAÚCHO DESEQUILIBRA E DÁ VITÓRIA AO GALO NA ESTRÉIA DA LIBERTADORES 2013


Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O “caldeirão” ferveu. A festa foi completa. Na volta à Copa Libertadores depois de 13 anos e na reestreia de Diego Tardelli, quem comemorou foi o torcedor do Atlético. O Galo derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Independência lotado, na noite desta quarta-feira, na rodada de abertura do Grupo 3. Ronaldinho Gaúcho deu assistência para os gols alvinegros, marcados por Jô e Réver. Aloísio fez para o São Paulo. Na segunda rodada da chave, o Atlético vai à Argentina enfrentar o Arsenal, dia 26. 

O Atlético manteve a invencibilidade diante do São Paulo em confrontos válidos pela Copa Libertadores da América. Após a vitória no jogo de estreia pelo Grupo 3, nesta quarta-feira, por 2 a 1, o Galo somou duas vitórias em cinco jogos contra os paulistas. As equipes ainda empataram em três oportunidades.

Em 1972, ano da primeira participação do Atlético em Libertadores, houve dois empates contra o São Paulo – 2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 no Morumbi. Com oito pontos, os paulistas se classificaram em primeiro na chave, que ainda contava com Olímpia e Cerro Porteño (ambos do Paraguai). Com cinco pontos, o Galo foi o lanterna do Grupo 3.

Em 1978, São Paulo e Atlético voltaram a se enfrentar em duas oportunidades. Apesar do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Galo saiu vencedor na partida de volta, em São Paulo: 2 a 1. Nessa edição da Libertadores, o time alvinegro alcançou o quinto lugar geral com a campanha de 10 jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Desta vez, em 2013, o Galo voltou a vencer. No Independência, Ronaldinho Gaúcho fez a diferença e deu assistências para Jô e Réver marcarem os gols da vitória alvinegra diante de mais de 18 mil torcedores. No final da partida, Aloísio descontou para o São Paulo.

Atlético e São Paulo voltam a se enfrentar pela Libertadores no dia 17 de abril, no Estádio Morumbi. O confronto é válido pela última rodada do Grupo 3 da competição. Na rodada seguinte, o Galo vai até a Argentina enfrentar o Arsenal no dia 26 de fevereiro, enquanto o Tricolor recebe o The Strongest da Bolívia dois dias depois.

Copa Libertadores de 1972
Atlético 2x2 São Paulo (Mineirão)
São Paulo 0x0 Atlético (Morumbi)

Copa Libertadores de 1978
Atlético 1x1 São Paulo (Mineirão)
São Paulo 1x2 Atlético (Morumbi)

Copa Libertadores de 2013
Atlético 2x1 São Paulo (Independência)


ATLÉTICO 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington (Maicon), Denílson e Jadson (Ganso); Douglas, Luís Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Motivo: 1ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2013

Gols: Jô, 12min 1ºT; Réver, 27min 2ºT; Aloísio, 37min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Cartão amarelo: Paulo Miranda, Jadson, Lúcio (SAO); Luan (ATL)

Pagantes: 18.167
Renda: R$ 961.230,00

Nenhum comentário: