sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DE ITAMARANDIBA-MG FAZ LEVANTAMENTO SOBRE FOCOS DA DENGUE NO MUNICÍPIO


A investigação aconteceu entre os dias 02 a 17 de janeiro de 2013, abrangendo aproximadamente 10% das residências do município.
Foram notificados quatorze focos positivos de dengue na cidade, sendo que 90% deles, se encontravam em domicílios, predominantemente abrigados em Pneus, Tambores, Caixas D`água entre outros. Veja a lista com os bairros onde foram encontrados os focos:
Bairro Florestal: 2 focos e 13 larvas positivas 
Bairro São Geraldo: 3 focos e 31 larvas positivas
Bairro 1 de Maio: 1 foco e 5 larvas positivas
Bairro Cascata: 3 focos e 8 larvas positivas
Bairro Fazendinha: 5 focos e 18 larvas positivas
Em 2012, cidades como Bocaiúva, Curvelo e Montes Claros tiveram altos índices de infestação de Dengue. Para que situações como esta não venha acontecer em Itamarandiba, o único remédio é a prevenção.
Já se encontra em andamento o Tratamento Focal, onde os Agentes de Saúde de Combate a Endemias visitam 100% do território urbano, incluindo residências, comércios, lotes vagos, etc, combatendo os focos já existentes, eliminando ambientes favoráveis à proliferação de larvas e, ainda, orientando a população quanto aos procedimentos necessários para afastar os risco da chegada da doença em nossa cidade,e para isso, é preciso que cada um faça a sua parte, sigam corretamente as intruções dos agentes, comuniquem à secretaria de saúde qualquer possibidade de existência de focos do moquito perto de sua residência, lembrando que todos são responsáveis pela prevenção e combate à dengue.
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário: