terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CAPELINHA-MG SEDIA O II ENCONTRO DE COMUNICADORES DO VALE

Acesso à Comunicação e Transformação Social e Cultural do Vale é o tema central da 2ª edição.
                                  
O Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, e as ONGs  Associação Imagem Comunitária e a Oficina de Imagens realizarão de 1º a 3 de março de 2013 o  II Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha. Promovido com apoio da Prefeitura Municipal de Capelinha, Câmara de Vereadores de Capelinha, Galpão Cultural, Criasom Instituto Cultural e  Escola Estadual Geralda Otoni, além de lideranças locais e regionais, o evento tem como temática central “Acesso à Comunicação e Transformação Social e Cultural do Vale”.
 
Participarão do painel de abertura, na sexta-feira, dia 1º, às 19h, Armando Pereira Ribeiro, presidente da APACA e integrante do Murion Cia de Teatro, de Padre Paraíso; Hélio Souza, jornalista e assessor de Comunicação, de Capelinha; Luciano Silveira, diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Araçuaí e da RCT, vice-presidente da Fecaje, ator e diretor da Cia de Teatro Ícaros do Vale e Coral Araras Grandes, de Araçuaí; Bruno Vieira, jornalista, educador na ONG Oficina de Imagens e coordenador do coletivo Conexão Periférica, de Belo Horizonte; e Janaína Patrocínio, da Associação Imagem Comunitária, também de Belo Horizonte.
 
No sábado, dia 2, serão realizadas oficinas, além de mostra de produtos de comunicação do Vale e de um Sarau. Serão oferecidas oito oficinas: Formatação de projetos culturais; Fotojornalismo; Mídias sociais; Mídia tática; Rádio web; Stop Motion; Vídeo e Webjornalismo hiperlocal. No domingo, dia 3, o evento se encerra com a realização de cinco Grupos de Discussão e plenária. Nestes grupos serão debatidos os temas Acesso aos meios, direito à comunicação; Dilemas éticos; Espaço público; Privacidade na web; e Rádio, novos formatos, públicos e formatos. A previsão é de que o encontro se encerre por volta das 13h.

Nenhum comentário: