Com status de ídolo, atacante que estava no Al-Gharafa, do Catar, desembarca em Confins e é recebido com festa por cerca de 700 torcedores
| Diego Tardelli chega nos braços da torcida do Galo |
Diego Tardelli mostrou muita alegria em voltar ao clube mineiro.
- É emocionante. Sonhei com isso. Foram dois anos longe dessa torcida. Assinei um contrato de quatro anos. Estou muito feliz.
A novela começou em dezembro de 2012, com o contato da diretoria atleticana com o clube do jogador. Diego Tardelli já havia manifestado o interesse em voltar ao clube em que mais se destacou na carreira, mas a proposta financeira era um entrave para o avanço das negociações. Tardelli, desde a saída para o futebol russo - o jogador defendeu o Anzhi, antes de se transferir para o Catar - nunca negou o amor pelo Atlético-MG e a empatia pela torcida alvinegra. Em vários momentos, deixava claro em redes sociais a vontade de voltar a camisa do Galo.
| Torcedores do Atlético recebem o ídolo que é carregado até o carro que o esperava no aeroporto em BH |
O último jogo de Diego Tardelli pelo Galo foi em março de 2011, na goleada sobre o Iape, do Maranhão, por 8 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil. O artilheiro disputou 114 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou 73 gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro de 2009, ano em que foi artilheiro do Estadual e do Campeonato Brasileiro.
Diego Tardelli é a grande aposta da diretoria alvinegra para a Taça Libertadores, que se inicia para o Galo no dia 13 de fevereiro, no confronto com o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Independência, na estreia das equipes no Grupo 3 da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário