quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS COMEÇAM HOJE (13)


jemg 300x171 Inscrições dos Jogos Escolares de Minas Gerais começam dia 13 de fevereiroOs representantes dos municípios já podem fazer a inscrição para a etapa 2013 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) a partir da próxima semana.

As inscrições começam no dia 13 de fevereiro e vão até o 15 de março, e devem ser feitas pelo site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Em 2012, 687 cidades se inscreveram nos JEMG.

O Minas Olímpica JEMG é um programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A iniciativa é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas de forma educativa e democrática.

MODALIDADES


O mais importante programa esportivo-social do Estado, os jogos têm a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.

As modalidades disponíveis nos JEMG são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos. No Módulo I, competem alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.


Nas competições paralimpícas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.


Além disso, a competição indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


No site dos jogos, é possível visualizar as últimas notícias, o andamento das etapas, vídeos das competições e toda a programação. O espaço foi reformulado e está de cara nova. Além de novo endereço, o site do Jemg traz novas ferramentas e proporciona mais interatividade com as redes sociais. Clique e confira.


Etapas do JEMG/2013: 
Microrregional: 1º de abril a 2 de junho.
Regional: 24 a 29 de junho.
Etapa de atletismo: 14 a 20 de julho.
Estadual: 28 de julho a 3 de agosto.
Jogos Escolares 2013
Mais informações no telefone (31) 3222 84 12 ou pelo sitewww.jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Nenhum comentário: