sexta-feira, 22 de março de 2013

CAPELINHENSES COMEMORAM OS 21 ANOS DA GRANDE FAÇANHA QUE SELEÇÃO LOCAL CONSEGUIU, QUE FOI VENCER A EQUIPE JUNIOR DO CRUZEIRO EM PLENO MINEIRÃO PELO PLACAR DE 1x0 EM 1992


capelinha 1 x o cruzeiro 1992 thumb Vitória da Seleção de Capelinha contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão faz 21 anos
Há vinte e um anos atrás, a Seleção de Futebol de Capelinha realizava um feito inédito. O fato aconteceu em 22 de março de 1992, quando a Seleção de Capelinha derrotava em pleno Mineirão a equipe júnior do Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de 1 a 0. A vitória foi obtida diante de mais de 20 mil torcedores, na preliminar do jogo principal entre Cruzeiro e Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e vencida pelo time celeste por 2 a 0.
O feito até então parecia ser impossível, considerando que o Cometa de Capelinha já havia realizado dois jogos no Mineirão contra Cruzeiro e Atlético sendo derrotado em ambos, e nos confrontos no Estádio Newton Ribeiro em Capelinha, os times da capital (Cruzeiro, Atlético e América) sempre levaram vantagem.
cruzeiro thumb Vitória da Seleção de Capelinha contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão faz 21 anos
A delegação capelinhense partiu no dia anterior para Belo Horizonte, sendo comandada por Lazinho que foi o responsável em conseguir a realização do amistoso junto com o também capelinhense Geraldo Magela Sobrinho (Geinha de São Caetano). A viagem foi marcada por muita descontração entre jogadores, diretoria e torcedores presentes no veículo cedido pela prefeitura municipal, administrada na época pelo Sr. Dr. Edimar Pimenta.
cruzeiro 0x1 capelinha 1992 thumb Vitória da Seleção de Capelinha contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão faz 21 anos
A delegação era composta por jogadores do Aranãs (Agnaldo, Clovis, João Preto, Bá, Curu e Hamilton), Independente (Biru, Gui de Sadol, Ailtinho, Dilson e Vicente Moreira), Cometa (Toni Abrantes) e reforços de Minas Novas (Luiz, Gera, Marquinhos e Gil), comissão técnica (Lazinho, Dirceu, Pancinha e Zé Preto), mascote (Ênio) e torcedores (Aristeu, Zezé, Gonzaga, Coca, Zé Pratinha, Zé Toá, Rômulo).
Matéria enviada por Hamilton Paranhos
Fonte: Blog regiscap

Nenhum comentário: