quinta-feira, 14 de março de 2013

CRUZEIRO CAI DIANTE DO VOLTA REDONDA NO RIO DE JANEIRO PELA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINA


No segundo jogo das quartas de final, Cruzeiro cai diante do Volta Redonda, no tie-break, por 3 sets a 2, e perde chance de avançar antecipadamente às semifinais

Volei - Superliga - Volta Redonda x Cruzeiro (Foto: Paulo Dimas/Agência Estado)
Cruzeiro  não confirmou seu favoritismo diante do Volta Redonda e desperdiçou aoportunidade  de avançar antecipadamente às semifinais da Superliga Masculina. No segundo duelo entre as equipes pelas quartas de final, o time carioca aproveitou os momentos de instabilidade dos cruzeirenses e conseguiu a vitória no tie-break, por 3 sets a 2, no Ginásio Ilha de São João, no Rio de Janeiro. As parciais da partida desta quarta-feira foram 25/18, 23/25, 25/22, 25/16 e 15/12, em 2h36. Com o resultado, o Voltaço evita a classificação do adversário e força o terceiro jogo da série nos playoffs.

Apesar da derrota, o Cruzeiro, atual campeão da Superliga, teve o maior pontuador da partida, o oposto Wallace, com 19 acertos. No entanto, o destaque do jogo foi o ponteiro Vini, do Volta Redonda. O atacante foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O último e decisivo duelo entre Cruzeiro e Volta Redonda será no próximo sábado, às 16h, novamente em Contagem, já que o time mineiro tem o direito de atuar em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.

No primeiro jogo das quartas de final, o rendimento do time celeste foi totalmente diferente. Em Contagem, o Cruzeiro não deu chances ao Volta Redonda e venceu por 3 sets a 0, em Contagem, parciais 25/20, 25/17 e 25/20.

O adversário de Cruzeiro ou Volta Redonda nas semifinais sairá do confronto entre Canoas e Sesi. O time gaúcho venceu o primeiro jogo e pode fechar a série em caso de nova vitória nesta quinta, às 18h, no Rio Grande do Sul. Na outra chave, o Rio de janeiro, já classificado, aguarda a definição do duelo entre Minas e Campinas para conhecer seu próximo desafiante. Os minas-tenistas lideram a série nos playoffs. 

O jogo -  Cruzeiro começou melhor e fez 8/5. O Volta Redonda passou a sacar com eficiência e virou o marcador para 11/10. Em ace do ponteiro Vini, a equipe da casa abriu dois pontos de vantagem. Com um erro de ataque do time celeste, os cariocas ampliaram a vantagem e fecharam o set por 25/18

A equipe cruzeirense voltou melhor para a segunda parcial e fez os dois primeiros pontos do set. Novamente com um bom saque, o Volta Redonda virou o marcador (5/4). O time mineiro equilibrou o passe e foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). O jogo ficou disputado ponto a ponto, e o Cruzeiro foi melhor no final da parcial e venceu a etapa por 25/23

O Cruzeiro seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/5. O Volta Redonda cresceu de produção e empatou (12/12). Com um ponto de bloqueio, o time da casa fez 19/18. O Volta Redonda seguiu melhor e abriu três (23/20). A equipe carioca segurou a vantagem e fechou a parcial por 25/22.


O quarto set começou acirrado. Com um bom saque, o Cruzeiro abriu vantagem de dois pontos (14/12). A equipe celeste seguiu melhor e fez 20/15. Com boa sequência de bloqueios, os mineiros fecharam o set por 25/16

O quinto set foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, o Cruzeiro deixou tudo igual (10/10).Porém, no final da parcial, a equipe da casa aproveitou os vacilos dos atuais campeões e conseguiu a vitória por 15/12.

Nenhum comentário: