sábado, 9 de março de 2013

DEPOIS DE AGRESSÃO À FUNCIONÁRIA DA ESCOLA, MORADORES DA CIDADE DE ITAMARANDIBA-MG SAÍRAM AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA AGRESSORAS


Após a  agressão feita por uma mãe e irmã de uma aluna sobre a vice diretora da Escola Estadual São João Batista, Rita do Rosário Correia, ao qual foi motivo de muita indignação para a população itamarandibana, em especial a classe de professores, ficou combinado do acontecimento de uma passeata pela paz neste sábado 09/03.

A passeata aconteceu na parte da manhã no qual foi proposto pela aluna Ingrid Moreira e apoiado pelos funcionários da escola São João Batista e todas as outras escolas do município. Este ato de violência ocorrido é repudiado ainda mais por se tratar de uma classe que além de profissionais, são psicólogos, mães, pais, amigos, enfim, ensinadores da vida.

Tiveram presenças na passeata funcionários de escolas da cidade, alunos, o senhor prefeito Erildo Gomes, vereadores Eduardo Moreira, Jair Lopes, Jacinto e Ciderley e a membros da sociedade civil do município.

Ao final tiveram pronunciamentos da Professora Deise no qual enfatizou não só o trabalho de professora, mas também de mãe nas escolas pedindo PAZ. O prefeito e os vereadores presentes enfatizaram a implantação de uma guarda-municipal proposto por indicação do vereador Ciderley e a vinda de delegado de polícia civil para a cidade e por fim, a estudante Ingrid Moreira deixa o recado à todos em especial aos jovens, relatando que não podemos concordar com tais ações e que devemos prezar por nossa população, pensando em especial ao futuro do município.

Por Herbert Ferreira - Dodó
Fonte: http://www.itacity.com.br

Nenhum comentário: