quarta-feira, 13 de março de 2013

PARCERIA ENTRE CRUZEIRO E CABOFRIENSE JÁ TEM 10 ANOS E PRESIDENTE DO CLUBE CARIOCA VISITA TOCA

O presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, visitou neste último fim de semana a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, clube com o qual o Tricolor Praiano, que disputa a Série B do Carioca, mantém uma parceria há aproximadamente 10 anos. A visita, segundo Valdemir, teve como objetivo reaproximar as equipes, já que houve um parcial afastamento após mudanças na diretoria da equipe celeste.
- Essa parceria com o Cruzeiro é antiga, já existe há praticamente 10 anos. Com a mudança recente na diretoria de lá, nós nos afastamos um pouco. Mas fui lá neste fim de semana para nos reaproximar e, claro, rever os amigos - conta o presidente, que retornou a Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, no domingo.
gramado toca da raposa cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Presidente esteve na Toca da Raposa e conversou com atletas ex-Cabofriense (Foto: Fernando Martins)
Entre os principais benefícios, a parceria entre os times possibilita uma facilidade na negociação de jogadores. Recentemente, por exemplo, o Cruzeiro demonstrou interesse em duas jovens promessas da base da Cabofriense, que já foram transferidos para o clube de Minas. De acordo com Valdemir, outro jogador de 14 anos já está de malas prontas.
- Temos dois garotos lá: o Alisson e o Fabinho. Ambos foram revelados na nossa base e estão no Cruzeiro há algum tempo. Eles estão muito bem, inclusive. Além deles, estamos conversando para mandar um outro de atleta de 14 anos. Só estamos providenciando o estudo pra ele lá em Belo Horizonte para acertar tudo - revelou.
Atacante do Cruzeiro pode pintar na Cabofriense
A via, claro, é de mão dupla. Com os planos de retornar à elite do futebol carioca e com a possibilidade de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Tricolor Praiano se reforçou com nomes de peso e conta com a o parceiro mineiro para conquistar os objetivos na temporada. Segundo Valdemir, o atacante Alan, cria do Cruzeiro, pode reforçar a equipe. 
Alan, atacante do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Alan pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado
ao Montes Claros (Foto: Assessoria Montes Claros)
- A parceria vai fortalecer ainda mais o nosso projeto, pois vamos mandar e trazer jogadores. Como estamos procurando um atacante, o Allan, de 20 anos, nos interessa bastante. Não oficializamos nada ainda, mas o Cruzeiro o colocou a nossa disposição e, de repente, poderemos contar com ele para o resto da temporada - concluiu Valdemir.
Alan é paulista de Presidente Prudente e estava emprestado ao Montes Claros para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário: