segunda-feira, 18 de março de 2013

CRUZEIRO ESPANTA A ZEBRA E VENCE O VOLTAÇO MAIS UMA VEZ

Com raça, Raposa não dá chances ao Volta Redonda e faz 3 sets a 1. 
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais uma vitória diante do Volta Redonda

Sob o comando do levantador William, o Cruzeiro começou muito bem o jogo. Aos poucos, com ótima participação de Leal e Wallace, que falharam muito na partida em Volta Redonda, a equipe da casa começou a abrir. À frente do placar durante todo o tempo, a Raposa somente se sentiu acuada no fim. O Cruzeiro chegou a abrir 23/18, mas cedeu espaço, e o Volta Redonda esteve muito perto de empatar. Porém, em um ataque de meio de Douglas Cordeiro, o mais eficiente da equipe mineira, com cinco pontos no set, o Cruzeiro fechou: 25/23.

No segundo set, a superioridade técnica do Cruzeiro ficou ainda mais evidente. A vitória fácil por 25/15 mostrou quem era o time que passaria às semifinais da Superliga. O detalhe é que, no meio do set, uma fumaça tomou conta do ginásio. No início, houve uma preocupação com um possível incêndio, mas o cheiro que tomou conta do ambiente logo deu a dica do que estava acontecendo. Ambulantes, do lado de fora do Riacho, vendiam espetinhos de churrasco e, com o vento, a fumaça entrou na quadra. Imediatamente, membros da comissão técnica do Cruzeiro pediram para a segurança tomar providências e retirar o churrasqueiro daquela posição.

Com a visibilidade restabelecida, o terceiro set recomeçou. E foi tenso. O Volta Redonda, no último esforço para se manter vivo na competição, se mostrou mais agressivo, no saque, no bloqueio e no ataque. Os ânimos se acirraram, e, quando a partida estava 15/14 para o Cruzeiro, o árbitro deu dois cartões amarelos, um para cada time. Ezinho, do Volta Redonda, e Leal, do Cruzeiro, foram advertidos. A partir daí, o time carioca, no saque de Alberto, fez uma sequência incrível de pontos e abriu 19/15. Com muita emoção, a disputa foi acirrada até os pontos finais, e o Voltaço levou a melhor: 25/20. Na virada de quadra, mais discussões, entre Ezinho e William. O torcedor cruzeirense tomou as dores e começou a pegar no pé dos jogadores cariocas.

O Cruzeiro sentiu o golpe, e o Volta Redonda cresceu muito na partida. Com um saque forçado, o time carioca manteve o jogo equilibrado no quarto set. Em compensação, os erros da equipe mineira, principalmente no saque, se acumulavam. O torcedor celeste, então, percebeu que tinha que "entrar" em quadra. Cientes da dificuldade da partida, os torcedores incendiaram o ginásio. No segundo tempo técnico, o Voltaço vencia por 16/15, e o jogo seguiu equilibrado. Porém, Douglas Cordeiro, pela eficiência, e William, pela liderança e vibração, conduziram os mineiros à vitória: 25/21.

Nenhum comentário: