quinta-feira, 14 de março de 2013

VINÍCIUS ARAÚJO SE ESPELHA NO LADO BOM DO "GLADIADOR"

Atacante nega apelido Romarinho e se inspira em "parte boa" de Kléber


Com fama de artilheiro na base, Vinícius Araújo, de 20 anos, preferiu usar o próprio nome
Com fama de artilheiro na base, Vinícius Araújo, de 20 anos, preferiu usar o próprio nome
Principal revelação do Cruzeiro na temporada, Vinícius Araújo descartou o apelido de Romarinho para evitar comparações e preferiu adotar o próprio nome como atleta profissional. Apesar de considerar o Baixinho uma de suas inspirações, o atacante de 20 anos não esconde que sua principal referência é Kléber, que já defendeu o time celeste e hoje atua pelo Grêmio, mas assim mesmo com ressalvas.
“Eu me inspiro no Kléber, mas sem a parte da confusão. Às vezes, ele deixa o cotovelo, mas não costumo olhar isso, não. Procuro sempre pegar a parte boa dele, os gols e a vontade dele em campo, e ajudar o Cruzeiro com os meus gols”, observou o atacante, promovido aos profissionais nesta temporada.
Vinícius Araújo conta que a admiração por Kléber surgiu quando o atacante ainda atuava pelo Cruzeiro, entre 2009 e 2010. O jovem atacante disse que acompanhava treinamentos e jogos do ídolo, que o fizeram se inspirar no “Gladiador”, apelido do jogador do Grêmio.
Porém, ressalta que a inspiração só é pelo estilo do atacante, adotando personalidade diferente da do ídolo. Mas, desde o início da sua carreira, Vinícius Araújo foi sempre comparado com Romário. O motivo era a quantidade de gols que o jogador fazia no time de futsal em que atuava, na sua cidade natal, João Monlevade, no interior de Minas Gerais.
Apesar de gostar da comparação e afirmar que Romário também é um dos jogadores que se inspira em campo, Vinícius Araújo preferiu não adotar o apelido nos profissionais para evitar o “peso” de levar o nome de um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro.
“Esse apelido eu ganhei quando jogava futebol de salão ainda, eu fazia muitos gols quando tinha oportunidade. Como o Romário fez muitos gols, por isso ganhei esse apelido. Mas eu estou começando agora, tenho um longo caminho pela frente, e por isso prefiro ser chamado pelo meu nome”, afirmou o atacante.
E a “fama” de artilheiro foi demonstrada também nos profissionais. Além de marcar um gol no Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, o jogador também balançou as redes em todos os jogos-treino em que participou pelos profissionais, o que chamou a atenção do técnico Marcelo Oliveira.
Vinícius Araújo, porém, terá forte concorrência para se firmar na equipe. O jogador compete por posição com o experiente Borges, o preferido de Marcelo Oliveira. Também buscam vaga no setor: Anselmo Ramon e Luan (ambos machucados), Ananias e Dagoberto.


Nenhum comentário: