segunda-feira, 25 de março de 2013

ATLÉTICO VENCEU O NACIONAL EM PATOS DE MINAS. 3x1

Atlético venceu o Nacional em Patos com gols de Guilherme, Bernard e Alecsandro - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foi bastante sofrido, mas os três pontos vieram. Na noite deste domingo, o Atlético bateu o Nacional por 3 a 1, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, e manteve a distância de um ponto para o líder Cruzeiro na classificação do Campeonato Mineiro. Mesmo com um homem a mais desde os 11 minutos do primeiro tempo – Kanu foi expulso após cometer falta em Bernard –, o Galo esbarrou na forte marcação da defesa do Búfalo e nas boas intervenções de Rodrigo Posso, que impediram um placar mais elástico pela sétima rodada do Estadual.

O grande nome da partida veio do banco de reservas. O armador Guilherme, que entrou no lugar de Luan no intervalo do jogo, foi o principal responsável pela construção dos gols alvinegros. O primeiro foi do próprio jogador, logo a um minuto do segundo tempo. O Nacional empatou com Caleb, que recebeu passe de Marcinho e finalizou com o gol praticamente vazio aos 12’. Porém, aos 33, Guilherme apareceu novamente e participou do lance que originou o desempate, com Bernard. Ainda houve tempo para o terceiro do Galo, aos 47', marcado por Alecsandro.

Com 18 pontos – um a menos do que o Cruzeiro – Atlético segue na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Galo recebe o Tupi de Juiz de Fora no Estádio Independência, a partir das 16h. No mesmo horário, o Nacional, sétimo colocado com oito pontos, volta à sua antiga casa, Nova Serrana, para enfrentar o Guarani de Divinópolis. As duas partidas são válidas pela oitava rodada do Estadual.


NACIONAL
Rodrigo Posso; Luizinho (André aos 39 do 2ºT), Cláudio Luís, Luizão e Anderson; Mancuso (Maranhão aos 43 do 2ºT), Marcão, Thiago Santos e Caleb; Vanderlei (Marcinho, no intervalo) e Kanu
Técnico: Alexandre Grasselli


ATLÉTICO
Victor; Carlos César (Michel aos 27 do 2ºT), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Morais aos 19 do 2ºT), Diego Tardelli, Luan (Guilherme, no intervalo) e Bernard; Alecsandro
Técnico: Cuca

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas
Data: domingo, 24 de março de 2013

Gols
Guilherme a 1 do 2ºT (Atlético)
Caleb aos 12 do 2ºT (Nacional)
Bernard aos 33 do 2ºT (Atlético)
Alecsandro aos 47 do 2ºT (Atlético)

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues

Cartões amarelos
Mancuso aos 14 do 1ºT (Nacional)
Guilherme aos 5 do 2ºT (Atlético)
Leonardo Silva aos 8 do 2ºT (Atlético)
Pierre aos 19 do 2ºT (Atlético)
Réver aos 36 do 2ºT (Atlético)

Cartão vermelho
Kanu aos 11 do 1ºT (Nacional)

Nenhum comentário: