quarta-feira, 20 de março de 2013

NO DESCUBRA MINAS, A CIDADE PEDRA AZUL É INSERIDA COMO "DESTINO TURÍSTICO"


Praça central da cidade onde fica a igreja Matriz
Outras cidades do Vale do Jequitinhonha, como Francisco Badaró, Minas Novas, Parque Estadual Alto Cariri e o Parque Estadual Serra Negra também já foram inseridas no "Descubra Minas".

O site Descubra Minas, administrado pelo SENAC Minas, inseriu ontem (18/03) a cidade de Pedra Azul entre seus destinos turísticos. A cidade agora conta com página própria e informações detalhadas sobre festas, costumes, história, hospedagem, alimentação e serviços, além de grande acervo de fotos. Há uma parte especial que detalha atrativos da cidade que são o acervo arquitetônico urbano, a pedra Cabeça Torta, pedra da Conceição, pedra da Montanha, pedra da Rocinha e Toca dos Caboclos.


Também consta no site informações sobre a forte política da região, a cova de São Sabino, a pedra Dom Pedro exposta no Smithsonian's National Museum of Natural History, localizado na cidade de Washington e a famosa lenda do Bicho da Carneira em uma exposição brilhante de Luís Carlos Mendes Santiago publicado na Revista de História da Biblioteca Nacional - edição nº 90 - fevereiro de 2012.

O assessoramento do site Descubra Minas foi feito por Igor Dias, Ricardo Souza, Wagner e Will Nascimento que forneceram as fotos e informações. Vale ressaltar que não seria possível fornecer essas informações, não fosse o trabalho apaixonado dos historiadores Eder Machado Silva e Luís Carlos Mendes Santiago que constantemente pesquisam a história de nossa cidade e nos ofertam esse conhecimento através de seus livros. Um agradecimento a esses amigos de Pedra Azul por mais esse esforço para melhorar nossa cidade, pelo tempo gasto de forma tão generosa na pesquisa e na exploração da beleza natural de Pedra Azul tão poeticamente expressa em seus livros e fotografias.

Fonte: Blog do Jequi

Nenhum comentário: