domingo, 31 de março de 2013

O MINAS DOMINOU LITERALMENTE O RIO DE JANEIRO, FEZ 3 X 0 E AGORA BUSCA VAGA NA CASA DO ADVERSÁRIO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Equipe mineira vence por 3 sets a 0 e adia decisão por uma vaga na final para a próxima sexta-feira; público implora para o ar-condicionado ser ligado

Minas comemoração vôlei Rio de Janeiro (Foto: Ag. Estado)
Lucarelli foi o maior pontuador na noite deste sábado. Marcelinho, Henrique e Filip também fizeram uma grande partida. Mas durante boa parte do jogo, não foi nenhum deles que teve o nome gritado na Arena JK, em Belo Horizonte. 

A torcida estava mais preocupada com outra coisa. “Liga o ar” era o canto que ecoava na arquibancada.  Mas dentro de quadra, a temperatura esquentou apenas de um lado. Ignorando a melhor campanha do adversário, Minas dominou o Rio de Janeiro, venceu por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/20) e forçou a terceira partida na série semifinal da Superliga masculina.

- Hoje foi impressionante. Cheguei ao clube hoje, os ingressos já estavam esgotados e vi a torcida dando volta no quarteirão. A vitória é para eles - disse ao SporTV Lucarelli, autor de 15 pontos e escolhido o melhor da partida.

A partida que decide uma vaga na final para enfrentar o já classificado Cruzeiro será na próxima sexta-feira, no Maracanãzinho, casa da equipe carioca. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

- Fomos dominados, não mostramos o padrão que vínhamos tendo na Superliga e também não podemos tirar o mérito do adversário. O trabalho coletivo não funcionou bem, não fomos bem em nenhum fundamento. Não podemos creditar a derrota a só um jogador. Já jogamos bem tantas partidas, que é compreensível que não atuemos bem uma vez - afirmou o técnico do Rio, Marcelo Franckowiak, ao SporTV.

Temperatura alta

O jogo já começou quente, com as duas equipes reclamando da arbitragem, e o Minas largando bem e abrindo 8/4 após bloquear Riad. O Rio de Janeiro até conseguiu empatar em 12/12, após ace de Théo, mas a equipe da casa voltou a tomar o comando da partida e abriu 19/14 aproveitando vacilos do adversário.  A equipe visitante até tentou lutar, mas, após saque errado de Thiago Alves, os mineiros fecharam o primeiro set em 25/21 após 32 minutos.

O segundo set começou bem equilibrado, mas a torcida parecia mais preocupada com o ar-condicionado e clamava repetidamente: “Liga o ar”. Errando menos saques, o Rio de Janeiro deixou o jogo parelho e conseguiu abrir dois pontos de diferença após serviço de Bruninho e erro de Filip (20/18). A vantagem, porém, mudou rapidamente de mão, e o Minas chegou ao set point após saque errado de Dante (24/22). Os cariocas não desistiram e salvaram seguidas chances do adversário de fechar a parcial, mas Da Silva errou ataque e deu à equipe mandante a vitória por 27/25.

Absoluto

O Minas estava impossível. Em ace de Henrique, o time abriu quatro pontos de vantagem (10/6). Por mais que tentasse, o Rio de Janeiro conseguia no máximo diminuir a diferença para dois pontos. Com Marcelinho ignorando as dores no joelho e comandando um grande ataque com Lucarelli, Filip e Henrique, os mineiros dominaram a parcial. Coube ao experiente Henrique fechar a grande atuação, em um ace, para fazer 25/20.

Nenhum comentário: