domingo, 10 de março de 2013

DE VIRADA CRUZEIRO VENCE ARAXÁ E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA


Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

Em um jogo bastante disputado, o Cruzeiro venceu o Araxá, de virada, por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa se manteve na liderança isolada da competição e a invencibilidade na temporada.

Borges, duas vezes, e Paulão marcaram os gols da equipe celeste, que volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Boa, em varginha, na próxima rodada do Estadual.

O jogo

O Cruzeiro começou bem a partida e, mesmo diante da forte marcação do adversário, conseguiu espaços para atacar. Logo aos 4 minutos, em jogada trabalhada, Diego Souza serviu Everton Ribeiro, que chutou colocado, nas mãos do goleiro Marcelo Cruz.

Apostando nos contra-ataques, o Araxá chegou com perigo em chutes de fora da área. Evandro, Bruno Moreno e Osvaldir tentaram de fora da área, para fora. Já Fabrício Carvalho finalizou na entrada da área e Fábio defendeu.

Empurrado pelo torcedor locar, o Araxá passou a arriscar mais no ataque e quase abriu o marcador, em uma jogada individual de Evandro, que driblou três defensores da Raposa e, só não marcou, porque Fábio fez ótima defesa e colocou para escanteio.

A partir daí, o Cruzeiro passou a dominar as ações e criou boas chances de gols. Na primeira delas, Paulão aproveitou rebote da zaga, após escanteio cobrado por Dagoberto, e chutou forte. A bola resvalou na defesa e saiu a escanteio. Pouco tempo depois, Leandro Guerreiro fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola atravessou toda a área e ninguém chegou para colocar para dentro. Everton Ribeiro também tentou, de longe, duas vezes, e parou em importantes defesas de Marcelo Cruz.

Já a equipe local inaugurou o placar aos 44 minutos, através do zagueiro Rodrigão Paulista. No lance anterior, Fábio perdeu a bola para Evandro, dentro da área, e a bola sobrou para Fabrício Carvalho, que chutou sem goleiro. Nirley tirou quase em cima da linha. No escanteio, batido por Osvaldir, Rodrigão Paulista subiu mais que Paulão e Leandro Guerreiro e marcou, de cabeça. Araxá 1 x 0.


Cruzeiro/Divulgação

Virada cinco estrelas

O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma equipe e levou um grande susto no primeiro minuto. Em contra-ataque, Evandro, sem marcação, chutou forte, da entrada da área, e Fábio salvou o que poderia ter sido o segundo gol da equipe do Alto Paranaíba.

Aos 14 minutos, o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações de uma só vez e colocou em campo o atacante Borges e o meia Elber nos lugares de Vinícius Araújo e Dagoberto. Logo na primeira vez que Elber pegou na bola, provocou a expulsão do zagueiro Carlão, que fez uma falta pesada e levou o segundo cartão amarelo.

A pressão celeste aumentou ainda mais, finalmente resultando no primeiro gol da Raposa, marcado por Paulão, aos 18 minutos. O zagueiro aproveitou rebote da zaga adversária e chutou forte, deixando tudo igual. 1 x 1.

Dois minutos depois, Diego Souza fez uma excelente jogada individual e tocou na medida para Borges, que chutou na saída de Marcelo Cruz. Cruzeiro bonito na frente 2 x 1. Mas, aos 22, o árbitro Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti de Nirley em Fabrício Carvalho, que cobrou muito bem a penalidade, empatando a partida: 2 x 2.

Apesar do golpe, a Raposa manteve a calma, a tranquilidade e, aos 28, marcou o terceiro. No lance, Diego Souza chutou fraco, o goleiro não segurou e, no rebote, Borges marcou o segundo dele, recolocando a Raposa à frente no placar. Cruzeiro 3 x 2.

O time cinco estrelas sobrava em campo e teve mais três claras oportunidades para ampliar, com Luan, Elber e Borges, mas o placar terminou mesmo inalterado. Cruzeiro 3 x 2 e liderança isolada do Campeonato Mineiro mantida.


ARAXÁ 2 X 3 CRUZEIRO
Data: 10/03/2013 (domingo)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso pereira (CBF/MG)
Público: 5.000 pagantes
Renda: R$ 186.000,00
Gols: Rodrigão Paulista, aos 44 min. do 1º tempo; Paulão, aos 18 min., Borges, aos 20 min., Fabrício Carvalho, aos 22 min., e Borges, aos 28 min. do 2º tempo

ARAXÁ
Marcelo Cruz; Osvaldir, Rodrigão Paulista, Carlão e Rodrigão Mineiro; Balduíno, Bruno Moreno (Roberto Jacaré), Evandro (Michel Cury) e Braitner (Bruno Matavelli); Fabiano e Fabrício Carvalho
Técnico: Flávio Lopes

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Paulão, Nirley e Everton (Luan); Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) e Vinícius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Bruno Moreno, Evandro e Rodrigão Paulista (Araxá); Everton (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlão (Araxá)

Nenhum comentário: