segunda-feira, 25 de março de 2013

EM UBERLANDIA A SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEOU O PARAGUAI E SE SAGROU CAMPEÃ DO CIRCUITO SUL-AMERICANO DE FUTSAL


Brasileiros comemoram o título em Uberlândia
Fazendo a festa de mais de 6 mil torcedores, que lotaram a Arena Sabiazinho, na manhã deste domingo (24), a Seleção Brasileira conquistou o título do Segundo Circuito Sul-Americano de Futsal, ao golear o Paraguai por 6 a 1. O título já estava garantido com uma rodada de antecedência, mas os brasileiros não descansaram para manter o 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos, contra Venezuela, Colômbia e Paraguai. Os gols da vitória de hoje foram marcados por Falcão, Valdin, Diego Belém, Luizinho, Seginho Paulista e Jackson, enquanto Pitu descontou para os paraguaios. A seleção da Colômbia, que na preliminar goleou a Venezuela por 5 a 2, ficou com o vice-campeonato.
O Brasil pressionou a partir do apito inicial, mas tomou um susto ainda no primeiro ataque do adversário. Ainda antes do relógio completar dois minutos, Pitu recebeu sem marcação e abriu o placar para o Paraguai. A seleção respondeu aos 4 minutos. Valdin sofreu pênalti do goleiro Espínola. Na cobrança, Falcão acerta o canto esquerdo alto e empata a partida.
A virada brasileira aconteceu aos 6 minutos, Valdin aparece na ala direita e solta uma bomba, deixando o Brasil na frente.

Segundo tempo

Logo aos 3 minutos, a seleção brasileira marcou o terceiro gol. Numa cobrança de falta muito bem ensaiada Diego Belém aumentou a vantagem brasileira. Daí para frete só deu o Brasil. Aos 10 minutos, Luizinho fez 4 a 1, após driblar o goleiro e quase entrar com a bola.
Aos 11 minutos, Serginho Paulista aproveitou rebote do goleiro paraguaio e deu um toque rasteiro para comemorar o quinto gol da Seleção. Aos 15 minutos, Jackson recebeu ótimo lançamento de Rodrigo, teve calma para puxar para o lado e tocar para o gol vazio. Final Brasil 6 a 1.

Após o jogo

Quando o juiz da partida trilou o apito final, os jogadores brasileiros comemoram muito o título do Circuito Sul-Americano, embalados pelos mais de seis mil torcedores que estavam no Sabizinho. Este foi o primeiro torneio em que o Brasil foi dirigido pelo técnico Ney Pereira. Segundo ele, a renovação no elenco que está sendo trabalhado para a Copa do Mundo de 2016 será feita de forma gradativa. “Nas próximas convocações já irei chamar mais jogadores jovens. Acho que este título valoriza muito o começo do nosso trabalho. Estou muito feliz com os jogadores e também com a presença do torcedor uberlandense”, disse.
Já o uberlandense Neto, autor de dois gols na competição, nem teve palavras para agradecer ao carinho recebido. “Jogar em casa é bom. Ganhar um título em casa é maravilhoso. Espero que Uberlândia se torne em breve uma das rotas do futsal brasileiro”, disse Neto.
Veja a galeria de fotos de Brasil X Paraguai.

Ficha técnica

Brasil Iniciaram: 2 Tiago, 11 Neto, 12 Falcão, 13 Valdin, 14 Rodrigo.
Entraram: 4 Jackson, 7 Diego Belém, 15 Luizinho, 10 Serginho Paulista.

Técnico: Ney Pereira

Nenhum comentário: