domingo, 10 de março de 2013

MINAS VENCE NA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINA MESMO ATUANDO FORA DE CASA

Foto da notícia
RIO DE JANEIRO, 09.03.2013 – O equilíbrio já era previsto. O confronto que coloca frente a frente as equipes mais próximas na tabela da fase classificatória, Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG), quarto e quinto colocados respectivamente, foi decidido apenas no tie break. No final, melhor para o time mineiro, que, mesmo na casa do adversário, no Taquaral, em Campinas (SP), fez 3 sets a 2 (27/25, 20/25, 28/26, 22/24 e 15/9), em 2h57. Com o resultado positivo deste SÁBADO (09.03), o Vivo/Minas começou a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 em vantagem.


Na segunda rodada do playoff, o Medley/Campinas irá a Belo Horizonte (MG) a partida que será realizada na casa do Vivo/Minas, a Arena Vivo, na próxima QUINTA-FEIRA (14.03), às 20h30. A partida será transmitida pelo SporTV. Se o Medley/Campinas vencer e empatar a série, a decisão será no dia 17, às 13h, novamente em Campinas, já que o time da casa teve melhor aproveitamento na fase classificatória.

Maior pontuador da Superliga, o ponteiro do Vivo/Minas, Ricardo Lucarelli, foi quem mais marcou nesta partida. O atacante fez 27 pontos, foi responsável por mais de um set sozinho, e comemorou a vitória.

“Já era de esperar que o jogo entre quarto e quinto fosse um pouco mais equilibrado. Hoje foi muito difícil, pois está muito quente. A nossa equipe vacilou em alguns momentos, mas conseguiu a vitória, que é o mais importante”, disse Lucarelli, que já pensa no jogo dois desse confronto. “A preparação nessa semana vai ser para outro 3 a 2. Se for diferente disso, melhor, mas agora o que importa é a vitória, por qualquer placar, e garantir a vaga na semifinal”.

Jurquin contra o bloqueio triplo do Minas nas quartas de final da Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Piccolo & Inamine)
O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, destacou o valor de começar a série melhor de três com o resultado positivo.


“Saímos de Campinas com um excelente resultado. Começar na frente em uma série curta e equilibrada como essa é muito importante. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Sabíamos que seria um jogo igual, decidido em detalhes, pois são duas equipes que se equivalem no alto nível. Mas esse jogo acabou aqui. Não ganhamos nada ainda, foi apenas o primeiro confronto. Essa vitória fica de lado e já vamos pensar no jogo de Belo Horizonte, onde vamos manter essa mesma postura para a próxima partida, na nossa casa”, disse Marcelinho.

Neste sábado, o Vivo/Minas foi comandado pelo assistente Ricardo Picinin, já que o técnico, Eduardo Horácio Dileo, teve problemas familiares e precisou viajar para a Argentina.

O JOGO

O set começou equilibrado até o central Maurício pontuar no bloqueio e levar o Vivo/Minas a três pontos de vantagem (8/5). No ponto de saque do ponteiro Lucarelli, o time mineiro fez 11/6 e o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, pediu tempo. Com quatro pontos seguidos de bloqueio, o time da casa reagiu e diminuiu a diferença (11/10). Mas o Vivo/Minas não permitiu uma reação ainda mais intensa e seguiu no comando do placar (19/16). Com ponto de saque do ponteiro Jurquin, o time da casa encostou (22/21). As equipes fizeram um final de set equilibrado (23/23) e no ace de Lucarelli, o time mineiro fechou em 27/25.

O Medley/Campinas impôs um ritmo forte no início da segunda parcial e, bem no bloqueio, fez 3/0. O Vivo/Minas passou a pontuar, mas os donos da casa seguiram no comando do placar. Na bola rápida com o central Purificação, o time campineiro fez 7/4. A vantagem para o Medley/Campinas aumentou em 13/8. Com um bloqueio individual do ponteiro Renato, os donos da casa chegaram a 19/12. Com uma boa folga no placar, a equipe da casa comandou a reta final do set e venceu por 25/20.

A terceira parcial teve um início equilibrado. Com o oposto Filip, o Vivo/Minas colocou um de vantagem em 8/7. As equipes trocaram pontos e estiveram empatadas novamente em 11 pontos. Com grande atuação do ponteiro Jurquin, o Medley/Campinas esteve à frente por apenas um ponto em 16/15. A pequena diferença continuou no final do set e passou a ser do time mineiro em 21/20. Os últimos pontos foram bastante disputados e o Vivo/Minas venceu por 28/26.

A vitória parcial na partida fez bem ao time de Belo Horizonte, que entrou em quadra com força e fez 4/1 sobre os donos da casa. No ace de Rivaldo, o Medley/Campinas encostou em 4/3. Com um ataque do levantador Rodriguinho, o time da casa passou a frente (7/6). A partir deste momento, a equipe campineira esteve melhor e conseguiu abrir três de vantagem em 16/13. A diferença ainda foi para quatro pontos (22/18). No final do set, melhor para o Medley/Campinas, que fez 25/22 e levou o jogo para o tie break.

O Vivo/Minas abriu o placar do set decisivo e, com o bloqueio do ponteiro Lucarelli, fez 5/2. O time mineiro ainda aumentou a vantagem para 6/2. O Medley/Campinas tentou uma reação e fez 6/4, mas com bom saque de Lucarelli, os visitantes fizeram 8/4 na virada de quadra. A equipe do Vivo/Minas administrou o placar e, no ace do central Henrique, venceu por 15/9.

Nenhum comentário: