domingo, 10 de março de 2013

CRUZEIRO VENCE NA SUPERLIGA MASCULINA DE VOLEI


Cruzeiro fez 3 sets a 0 e depende de mais uma vitória sobre o rival do Rio de Janeiro para chegar às semifinais da Superliga masculina de vôlei

O Cruzeiro começou bem a fase das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. A equipe mineira bateu o Volta Redonda, neste sábado, por 3 sets 0 (25/20, 25/17 e 25/20) e foi ainda melhor do que nas outras duas vitórias sobre os cariocas na primeira fase da competição, ambas por 3 sets a 1. No confronto deste sábado, Wallace e Leal foram, mais uma vez, os grandes destaques e levaram à loucura os torcedores que compareceram ao ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem 
Concentração acima de tudo
Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz

A concentração do time azul era percebida nos levantamentos precisos de Willian, nos ataques poderosos de Leal e Wallace, nos bloqueios de Douglas Cordeiro e nas defesas incríveis de Serginho. A superioridade celeste, em determinados momentos, era tão evidente, que desestruturou o Volta Redonda, que se perdeu em reclamações. Ezinho, o mais experiente do time carioca, chegou a receber cartão amarelo no segundo set, facilitando a vida do time da casa. Com festa em Contagem, o Cruzeiro fechou em 25/17. Leal, com sete pontos, foi o melhor em quadra.
Mesmo em boa vantagem no placar, os atletas do Cruzeiro não perderam o volume de jogo. Aos poucos, o time da casa conquistou os pontos e, sem muita dificuldade, mostrou que tinha tudo para fechar a partida. Nem mesmo os vários erros de saque atrapalharam o time mineiro. Wallace e Leal, mais uma vez, decidiram no ataque e garantiram a vitória por 25/20. O placar de 3 sets 0 deixou claro que o Cruzeiro está pronto para brigar pelo título da Superliga, e que o Volta Redonda, se quiser sonhar com a vaga, terá que melhorar muito para forçar a terceira partida.

Nenhum comentário: