Valcke fez elogios ao Mineirão, o qual denominou de "um dos mais bonitos do país e o número um", e tratou de minimizar os problemas de operação enfrentado na reabertura
| Valcke com prefeito Lacerda, ministro Aldo Rebelo, secretário Tiago Lacerda e Ronaldo |
Nesta quarta-feira, a pouco mais de 100 dias para o início da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vistoriou o recém-inaugurado Estádio Mineirão e a execução das obras de infraestrutura e mobilidade urbana de Belo Horizonte.
“Há pessoas criticando. O que aconteceu no jogo de abertura é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições. Alguns eventos testes serão realizados para que tudo fique em ordem. Estamos muito satisfeitos”, declarou.
Uma comitiva, formada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pelo secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e pelo membro do COL, o ex-jogador Ronaldo, acompanhou Valcke na visita à capital.
Quatro funcionários que trabalharam nas obras do estádio receberam, de forma simbólica, ingressos para a Copa das Confederações. Antes da entrevista coletiva, Valcke, Ronaldo e Rebelo bateram bola no gramado.
O maior artilheiro de todas as Copas falou sobre a emoção de voltar ao Mineirão. “É uma honra voltar ao estádio que me fez viver grandes alegrias no início de carreira. Aqui fiz muitos gols pelo Cruzeiro, pela Seleção fiz três gols contra a Argentina. Voltar aqui, com o estádio remodelado, é um privilégio para mim e todos os mineiros”, comentou Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário