terça-feira, 12 de março de 2013

NA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM CAPELINHA O ASSUNTO FOI INVESTIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE, ESTRADAS E SANEAMENTO

Mais investimentos na saúde, em estradas e em saneamento foram destaques na reunião de prestação de contas em CapelinhaMais investimentos na saúde, em estradas e em saneamento foram destaques na reunião de prestação de contas em Capelinha.

Falta de tratamento de esgoto e a necessidade de investimento nas estradas e em saúde foram alguns dos problemas levantados pelas lideranças de Capelinha (Vale do Jequitinhonha) durante a Reunião de Prestação de Contas Regional realizada no município, nesta segunda-feira (11/3/13). O encontro, que é o décimo promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no interior do Estado, foi composto por dois momentos. Primeiro, o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), apresentou o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. Em seguida, a população e as lideranças locais sugeriram temas para a atuação dos parlamentares no período de 2013 a 2015.

Durante a abertura do evento, o presidente da Assembleia destacou a importância da participação popular para a definição de temas a serem discutidos pelo Legislativo mineiro. “As demandas e desafios são enormes, por isso, para que Minas possa avançar de forma mais eficaz, buscamos uma participação cada vez mais acentuada do povo,” explicou.

Responsável pela entrega de uma carta com as solicitações da região, o prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Sousa, destacou a precariedade do asfaltamento da região e da rede de esgoto, além da necessidade da conclusão dos serviços de abastecimento de água nos povoados. O prefeito falou também sobre a necessidade de investimentos em saúde e solicitou apoio para ampliar os investimentos na atenção primária e na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo. Segundo José Antônio, a Fundação possui apenas 66 leitos e é referência na região para consultas, exames, cirurgias e internações. “Embora Capelinha possua 35 mil habitantes, o número de usuários atendidos na Fundação é de cerca de 65 mil pessoas”, destacou.

A ampliação do investimento em saúde também foi um pedido feito pela prefeita de Aricanduva (Vale do Jequitinhonha), Maria Arlete dos Santos. “Precisamos aumentar o número de exames, temos uma grande quantidade de casos de câncer. Por isso, muitas vezes, a prefeitura precisa arcar com esses custos”, ressaltou.
Durante o evento, outro pedido recebido pelos parlamentares foi o apoio para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Capelinha. Segundo a solicitação dos vereadores Laerte Ferreira, Cleuber Luiz e Zelita das Dores, o crescimento da cidade, o maior número de espaços de lazer e a circulação de pessoas pelos rios, lagoas e matas fazem com que seja necessária uma unidade para fiscalização e orientação. Ainda de acordo com os vereadores, a unidade regional mais próxima está a cerca de 240 km.

Nenhum comentário: