segunda-feira, 11 de março de 2013

EM LA PAZ, ATLÉTICO FEZ PRIMEIRO TREINO VISANDO JOGO CONTRA THE STRONGEST PELA LIBERTADORES


Samuel Venâncio/ TV Alterosa
Galo treinou na tarde deste domingo no estádio do Bolívar, na capital boliviana

Samuel Venâncio, enviado especial a La Paz
Redação Superesportes

O Atlético fez a primeira atividade em solo boliviano no final da tarde deste domingo, no Estádio Libertador Simón Bolívar, do Bolívar. 

Todos os jogadores foram a campo. Depois de um treinamento físico, os atletas tiveram contato com a bola.

técnico Cuca orientou um coletivo tático, em campo reduzido, para ajustar o time titular formado por Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.

Conforme o planejamento da comissão técnica para minimizar os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz, o Atlético está na capital boliviana desde a noite de sábado. O time encara o The Strongest na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Hernando Siles. Nesta segunda e terça-feira, mais dois treinosestão previstos, sendo o último no local da partida.


“Ainda estamos nos adaptando ao clima, à velocidade da bola, mas foi o primeiro dia, ainda tem até quarta-feira. Aos poucos, vamos nos adaptando”, disse o atacante Diego Tardelli. “A bola fica bem mais rápida, até mesmo o passe no chão”, acrescentou.



Segundo Tardelli, no decorrer do treinamento, o time reagiu melhor à altitude: “A gente sente um pouquinho de dor de cabeça, nariz e boca seca, isso atrapalha um pouco no início de trabalho, mas, depois, na hora que entra no ritmo, a gente entrosa e corre menos, saindo boas jogadas.”



Com campanha 100%, o Alvinegro lidera o Grupo 3 com nove pontos. O São Paulo é segundo colocado, com quatro. The Strongest, com três pontos, e Arsenal (ARG), com um, completam o grupo.



“Pelo trabalho que a gente vem fazendo, pelas vitórias que a gente vem conquistando, a confiança é muito grande para este jogo”, disse o atacante Jô.

Nenhum comentário: